TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de novembro de 2021

Ronda Maria da Penha: curso para policiais que atuarão no enfrentamento à violência contra a mulher foi um sucesso

A união de vários órgãos no combate à violência contra a mulher foi destaque no encerramento do Curso de Capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), no auditório da Uneb, em Serrinha. O curso, voltado para policiais que atuarão direta e indiretamente no enfrentamento à violência contra mulheres ocorrida no contexto doméstico e/ou familiar, foi um sucesso.
A discussão em relação ao tema envolveu a equipe técnica que trabalha diretamente na Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), em Salvador, a qual é referência em nível de estado e de Brasil. A solenidade foi presidida pelo Ten Cel PM Müller, comandante do 16° BPM, e pela Major PM Tereza Raquel, comandante da ORMP/Salvador. Na oportunidade, os membros da equipe foram recepcionados pelo comandante da Unidade e falaram sobre as suas experiências durante o curso e as expectativas no tocante ao atendimento às vítimas de violência.
Com essa capacitação, além da equipe que comporá a operação no território do sisal, estarão aptos a atender as ocorrências referentes à ORMP policiais do Cicom e das companhias do 16° BPM. “O nosso grande objetivo é transformar o 16° Batalhão de Polícia Militar em referência ao atendimento à mulher em situação de violência, acolhendo-a com todo o cuidado, respeito e empatia. A realização do curso é o pontapé inicial para capacitar toda a nossa Unidade. A nossa missão é proteger as mulheres, é proteger a sociedade”, afirmou o Ten Cel PM Müller.
De acordo com a Major PM Tereza Raquel, a união da rede é de extrema importância para que a implantação da Ronda seja exitosa. “Eu quero parabenizar o 16° Batalhão pela sensibilidade. A Polícia Militar está atribuindo cada vez mais valor a uma problemática tão recorrente na sociedade, mas não realizamos essa missão sozinhos. O nosso trabalho é executado em rede e o pensamento da rede precisa estar alinhado, a fim de que possamos cuidar dessas mulheres vítimas de violência doméstica. O apoio de cada equipamento é fundamental para que as atendidas sejam acolhidas e consigam sair do ciclo de violência”, declarou.
A Ronda Maria da Penha tem o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medida protetiva expedida pela Justiça. Essas vítimas são atendidas pela Ronda e terão serviços de acompanhamento social e assessorias jurídica e psicológica.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: 16° BPM/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.