TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de novembro de 2021

ICHU - Equipe de Saúde Inicia as atividades voltadas ao novembro azul com os garis. Programação segue durante todo o mês.

Nesta terça feira, 09 de novembro de 2021, a equipe de Saúde Helena Santiago de Ichu Bahia, deu inicio aos trabalhos de conscientização do Novembro Azul que  é uma campanha realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O momento aconteceu no espaço da Secretaria de obras com os garis que atuam cuidando para manter a cidade bem cuidada.
Osneide França, enfermeira da Unidade, falou da importância de se fazer exames de rotina como forma de prevenção de doenças onde tudo o que é descoberto no começo há uma possibilidade maior de cura e tratamento.
Os Agentes comunitários de Saúde destacaram a importância do trabalho preventivo, onde é possível identificar outros problemas e que quando identificados precocemente a cura chega mais fácil, mostrando aos pacientes que estes devem ser vistos como um todo e que a equipe está ali para cuidar do outro com amor.
Neide lembrou que o PSA e toque Retal são de extrema importância para o diagnóstico do Câncer de Próstata e que um complementa o outro sendo mais eficaz o resultado dessas duas avaliações.
Todo o público presente se mostrou satisfeito com o momento dedicado a eles. Para os profissionais de saúde, é gratificante poder levar a saúde até esses espaços para falar de prevenção e cuidado e ver que quando se trabalha com amor, tudo tende a dar certo.

Vale ressaltar que a programação segue em diversos pontos estratégicos durante todo o mês de novembro.

Por Cida Carneiro

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.