TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Ichu: Missa de Finados é celebrada na Capela do Cemitério São Joaquim

Centenas de católicos ichuenses participaram nesta terça-feira, 02, da Missa de Finados, que aconteceu na Capela do Cemitério São Joaquim, pertencente a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Diocese de Serrinha. A missa foi celebrada pelo pároco Rodrigo Pinheiro.
Padre Rodrigo falou aos fiéis sobre o Evangelho do Dia: Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó; e depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. Assista a um trecho da Missa.   
A praça em frente ao cemitério também ficou lotada, inclusive comerciantes aproveitaram para vender flores para os familiares que têm entes queridos enterrados no São Joaquim.   
Tradição cristã  
Segundo a Igreja Católica, nos primeiros séculos os cristãos já tinham o hábito de visitar os túmulos dos mártires com o objetivo de rezar por eles e por todos que um dia fizeram parte da comunidade cristã. Ainda de acordo com a tradição, no século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.    
Foto: Blog Vereadora
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.