TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ICHU - USF Helena Santiago encerra as atividades voltadas ao novembro azul. Confira:

A Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu Bahia, concluiu nesta segunda feira, 29 de novembro de 2021, o fechamento das atividades voltadas ao Novembro Azul.  
Osneide França, enfermeira na Unidade, deu as boas vindas ao público e falou sobre a importância do cuidado. 
"O homem por muitas vezes tem resistência em procurar o serviço de saúde. Para exames com urologistas, então, a resistência é ainda mais evidente. ter um momento como esse incentiva-os a realizarem procedimentos que muitas vezes passam despercebidos por eles. Fazer saúde é isso aqui"- Completou Neide.

Dr Dinailton Barbosa, médico da unidade, chamou a atenção do público presente para a Importância do Combate ao Câncer de Próstata. A sua fala veio enfatizar sobre o que deve ser feito pelo homem para manter a Saúde perfeita. Descobrir cedo a presença do câncer é a principal maneira de combatê-lo. O diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura. Apesar disso, ainda é difícil confrontar a enfermidade. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), a doença foi  a que mais cresceu em 2018 entre pessoas do sexo masculino.
O evento contou com a participação de dezenas de Homens que além de participar da palestra e dos exercícios corporais e de relaxamento, realizaram a coleta do PSA, aferição de pressão e glicemia, teste rápido de HIV e hepatite C, aplicação de ventosa e aurículo terapêutico, ambos ofertados dentro das Unidades de Saúde como Práticas Integrativas e complementares no SUS.

Por Cida Carneiro/ Fotos: Normeide Lima

OUTRAS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.