TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Bahia registra oito primeiros casos de 'flurona' em Salvador, Feira e Camaçari

A Bahia registrou, no início da noite desta terça-feira (4), os primeiros casos da 'flurona', dupla infecção pela Covid-19 e pela gripe (H3N2) (reveja). Os casos foram registrados em Salvador, Feira de Santana e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Sesab, os pacientes são cinco do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas coinfecções. "É muito importante a prevenção. [É importante] lembrar que a Sindrome gripal e a Covid são mais espalhados se a gente não usar máscaras. Então os métodos de barreiras continuam os mesmos. Uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento físico. Muito importante essas medidas", disse Tereza Paim, secretária de saúde do Estado.

A secretária também destacou a importância de se atentar aos sintomas e buscar, com brevidade os serviços de saúde em caso de febre, espirros e dores no corpo. "Procure uma unidade de saúde e seja assistido. Aos idosos, gestantes e crianças com imunossupressão, é muito importante usar medicamento especifico, então procure uma unidade de saúde", disse.

Até o início da manhã, a Sesab não havia notificado nenhum caso da dupla infecção, como informou a pasta ao Bahia Notícias (reveja). Também nesta terça, a Sesab informou que, desde o início do mês de novembro de 2021 até esta terça-feira (4), a  Bahia registrou 1.447 casos da gripe (H3N2), distribuídos em 114 municípios (reveja). 


Por Vitor Castro | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.