TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Mais doações são enviadas de Ichu a cidades do extremo sul atingidas por chuvas

O município de Ichu localizado na região do sisal, enviou a segunda carga com doações para o Sul da Bahia nesta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022. A primeira saiu na segunda (3) por iniciativa de Cesar de Albino, Josemilton Carneiro (Bobó), Thiaguinho do PitStop, Zé Carlos, Lú da Saúde dentre outros.
A carga de hoje foi uma iniciativa da ichuense Chirle Pereira que hoje reside em Feira de Santana e contou com o apoio de Joana da Barra/Ichu, Rádio Comunitária Independente Fm e Bua de Aroeira/Coité que se uniram para ajudar os atingidos pelas chuvas no sul do estado, onde milhares de pessoas perderam tudo e estão desabrigados.
Todo o material recolhido na sede da Rádio Comunitária Independente Fm em Ichu foram deixados no ponto de coleta DRIVE THRU - RENOVE ESPERANÇA - SOS SUL DA BAHIA da Igreja Evangélica Renova-me Church situada na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana. Conforme o médico e pastor Joelson Ribeiro, nesta quinta-feira, 06 de janeiro, as doações serão enviadas para a região afetada.
Em entrevista Chirle falou de como surgiu a ideia de entrar nessa campanha. "Eu vi uma postagem de uma amiga no INSTAGRAM logo Deus tocou no meu coração e comecei ajudar, mesmo porque a união é que faz a força e a Igreja Unida é isso", lembrou ela. Confira mais detalhes ouvindo a entrevista completa, logo abaixo.
Chirle aproveita a oportunidade para agradecer a Josa do Material de Construção que disponibilizou o veículo para o transporte das doações até Feira de Santana, a rádio comunitária Independente Fm pela divulgação e o espaço cedido para recolher os materiais, a Joana da Barra e Bua do distrito de Aroeira por fazerem frente na arrecadação e a todos que contribuíram na campanha.
Conforme a última atualização da Defesa Civil, em todo o estado são 29.243 desabrigados, 73.518 desalojados, 26 mortos e 520 feridos. O número total de atingidos chega a 796.882 pessoas. Os números correspondem às ocorrências registradas em 168 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 157 estão com decreto de situação de emergência.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.