TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Muitas farmácias em Coité já estão com medicamentos antigripais em falta

O CN visitou pelo menos 10 estabelecimentos e a realidade é a mesma
Centro de Conceição do Coité
O surto da gripe influenza em todo o País é uma realidade, em Conceição do Coité segue o mesmo ritmo e dificilmente é encontrada uma família que não teve ou tem algum membro que não gripou. O resultado de tudo isto já está refletindo nas farmácias da cidade, a maioria já registra falta de medicamentos para tratar a enfermidade.

A reportagem do Calila Notícias visitou pelo menos 10 estabelecimentos e a realidade é a mesma, falta xarope pra tosse, comprimidos antigripais e anti-térmico e ouviu diferentes depoimentos. Uma farmacista disse que cresceu bastante o movimento e que 80% da procura é por medicamentos antigripais. Ouviu relato de outra profissional que a escassez começa nos distribuidores e que a baixa quantidade estão preferindo mandar os medicamentos para os municípios que sofrem com a enchente.

Em outra farmácia uma funcionária disse que normalmente os laboratórios dão férias coletivas, e o resultado está sendo visto, pouca oferta e muita procura.
Centro de Conceição do Coité, 05-01-22
O proprietário de outra farmácia do centro da cidade disse que o problema vem sendo enfrentado em todo estado e que os principais fornecedores de Coité e toda região estão em Feira de Santana, mas quando liga para pedir a mercadoria é informado que está em falta.

Um representante de medicamentos disse ao CN que um potente grupo que atua no ramo de fabricação de medicamentos pela primeira vez deu férias coletivas aos trabalhadores de oito laboratórios.

Portanto, tomando como base estes relatos, agora dá para se ter uma ideia da ‘bola de neve’ criada. Redução da fabricação de medicamentos, justamente no momento que tem a maior procura por conta da gripe.

Um experiente dono de farmácia se mostrou muito preocupado, segundo ele os laboratórios só retornam as atividades no dia 20 de janeiro e a distribuição só deve acontecer a partir do mês de março. Ele condenou as festas e o relaxamento das pessoas no uso da máscara.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.