TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 21 de fevereiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha e Conceição do Coité. Confira.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta das 12hs de sexta-feira, 18 de fevereiro, o CICOM solicitou o deslocamento da guarnição para averiguar uma denúncia de agressão contra a mulher no Povoado Alto da Bandeira em Serrinha. Ao chegar ao local foi mantido contato com a vítima de 24 anos, porém o autor havia evadido. A vítima informou que havia sido agredida fisicamente, verbalmente, bem como, tendo sido ameaçada de morte, e que o autor havia jogado gasolina em alguns cômodos da residência, ameaçando atear fogo no imóvel com a esposa e seus filhos. Ao adentrar, foi percebido o forte odor do combustível. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia para formalizar a denúncia. Ao sair do local, a guarnição estava em rondas, ainda no Povoado, quando foi solicitada mais uma vez pelo CICOM informando que o autor retornara a residência e tentado, novamente, contra a vítima, ao retornar, foi encontrado o autor evadindo pelos fundos, pulando os muros, porém foi alcançado. A vítima tinha sido encaminhada para o Hospital Municipal por parentes pois havia desmaiado. O indivíduo de 28 anos foi apresentado a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis, e após atendimento médico a vítima foi encaminhada a Delegacia.

SERRINHA - Crime ambiental: 
Por volta das 08h30min de sábado, 19 de fevereiro, em operação realizada para coibir crimes costumeiros na Feira do Rolo de Serrinha, foram abordados cerca de 30 indivíduos lá presentes, dentre eles dois homens foram apresentados à Delegacia em razão de estarem com pássaros silvestres em cativeiro para venda no local. Um indivíduo possuía 2 pássaros silvestres, o outro 5 pássaros. Outros 27 pássaros foram resgatados, sendo que os responsáveis evadiram antes da abordagem. 

SERRINHA - Averiguação: 
Por volta das 08h40min de sábado, 19 de fevereiro, em operação realizada para coibir crimes costumeiros na Feira do Rolo de Serrinha, foram abordados cerca de 30 indivíduos lá presentes, dentre eles um homem de 55 anos, que negociava 10 aparelhos celulares de procedência desconhecida. Em razão dos aparelhos e da informação de que cometera homicídio em Lauro de Freitas, foi levado à Delegacia de Polícia para busca de mais informações, sendo registrada a devida ocorrência. Foi averiguado que não possuía mandando de prisão em aberto pelo sistema MOP. 

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 21h15min de sábado, 19 de fevereiro, o coordenador de área foi em apoio à equipe do SAMU para atendimento a vítima de violência doméstica na BR-116 saída para Teofilândia em Serrinha. No local a vítima de 40 anos foi encontrada inconsciente no interior de um bar, sendo realizados os procedimentos de emergência. Ao deslocar para o hospital, informaram que o agressor estava nas imediações, sendo feita a averiguação e não tendo êxito na captura, a guarnição seguiu em apoio até o hospital, e no trajeto o CICOM informou por telefone que o agressor retornou novamente ao local. Após sair do hospital, a guarnição policial conseguiu localizar o acusado que tem 40 anos, sendo detido e conduzido a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. 

SERRINHA - Drogas/Porte: 
Por volta das 15h45min de ontem, 20 de fevereiro, ao  realizar motopatrulhamento no povoado de Três Estradas em Serrinha, foi observado um motociclista transitando e fazendo movimentos suspeitos com as mãos. Foi procedida abordagem onde foram localizadas com ele duas trouxas de substância sugestivas para cocaína, e  nas proximidades do local foi localizada outra trouxinha do entorpecente. Diante do fato, o suspeito de 33 anos foi apresentado para a autoridade policial para adoção das  medidas cabíveis.

COITÉ - Posse Ilegal de arma de fogo/Lesões Corporais:
Por volta das 16hs deste domingo, 20 de fevereiro, a Guarnição do 2º pelotão de Ichu foi informada via Alfa-14 de uma confusão que havia acontecido no Povoado de Queimada do Cedro em Conceição do Coité envolvendo dois homens que resultou em lesões corporais causadas por arma de fogo e arma branca (facão). Foi realizado o deslocamento até o local referido onde foi dado o conhecimento de que o autor em tentativa de invadir uma residência onde se encontrava a sua ex companheira, utilizou as citadas armas contra a vítima que tentou impedir a sua entrada na casa, e que em própria defesa, a vítima (28 anos) também lesionou o autor. Foram realizadas buscas no local mas sem êxito. Em deslocamento de volta à cidade de Ichu, a Guarnição foi informada que o autor estava no hospital (Sagrado Coração deJesus), onde também se encontrava a vítima, ambos levado para atendimento médico por conta das lesões. O autor de 45 anos foi apresentado na delegacia de Serrinha em flagrante por lesões corporais e posse ilegal de arma onde foi gerado a ocorrência de n° 99950/2022, pelo delegado Dr. Plínio.

COITÉ - Porte Ilegal de Arma de Fogo: 
Por volta das 18:00h de ontem, 20 de fevereiro, em cumprimento de OPO, deslocamos até o Bar Recanto do Amor, situado na estrada do Pov. De Patos/C. do Coité, ao chegar no local um indivíduo residente na Faz. Tanque de Lage mostrou-se nervoso com a presença da guarnição e tentou afastar-se jogando algo no mato próximo, onde foi efetuada a abordagem e ao checar o que tinha sido jogado foi encontrado um REVOLVER CAL. 38 ESPECIAL, momento em que foi dada voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe para a tomada de medidas cabíveis. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

Fonte: ASCOM DO 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.