TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Em entrevista Deputado Osni fala da reforma das BAs 233 e 411, reeleição e sobre a escolha da chapa para governo do estado

Presente na final do IV Campeonato de Coroas do povoado de Bela Vista em Serrinha no último sábado, 19, o deputado estadual Osni Cardoso (PT) concedeu entrevista ao Ichu Notícias e falou sobre obras de infraestrutura no Território do Sisal, especialmente da reforma da BA-233 entre Ichu a BA-409 e BA-411 entre Ichu a Tanquinho. Osni também falou sobre a sua reeleição e a escolha da chapa ao governo do estado.

Infraestrutura:
Segundo Osni ele esteve na quarta-feira (16/02) com o Secretário de Infraestrutura da Bahia Marcus Cavalcanti e entre suas reivindicações para a região estavam a ligação entre Ichu e Riachão do Jacuípe, trecho de 25km de extensão e a reforma das BAs 233 e 411. "Eu tive na quarta-feira com o Secretário de Infraestrutura e falei com ele sobre dois pontos da região, que é um pedido antigo que as pessoas de Riachão e Ichu pedem que é a ligação de Ichu para Riachão se não me engano é em torno de 26 ou 25 km e esse trecho (BAs 233/411) que é uma estrada já feita que tem buracos. Outro dia agente fez uma intervenção com o consórcio e pedimos para destravar o convênio, acelerar para o consórcio adiantar a limpeza das laterais lá naquele trecho que ajuda um pouquinho mais e o secretário me garantiu, me pediu um pouquinho mais de tempo porque está faltando CAP que é aquele produto que faz a liga da massa e só quem vende é uma distribuidora da PETROBRÁS, só única e exclusivamente, então isso tem dificuldade as vezes de encontrar, mas me garantiu fazer o tapa buraco o quanto antes. De cara me garantiu a licitação que é da nossa região de Biritinga a Serrinha, o início da de Serrinha a Barrocas, a licitação de Valente para Santaluz que tá muito ruim e aproveitei para pedir de Valente para Coité que também tá ruim e as estrada das Cabaças como muita gente conhece aquela estrada que vai para São Domingos, que liga a BR-324 que também foi objeto da conversa nossa", disse ele.

Ainda segundo Osni, a intervenção seria maior no território do sisal no tocante a infraestrutura, mas que devido ao volume de chuva que atingiu 136 municípios no sul da Bahia o governo teve que destinar a maioria dos recursos para aquela região. Ele ressaltou que nesta segunda-feira (21) a bancada do PT terá uma reunião com o governador e que iria reafirmar a reforma das estradas da região do sisal, incluindo a de Ichu a Tanquinho e BA-233.

Política:
Sobre o pleito eleitoral deste ano Osni garantiu que vai concorrer a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). "Eu vou para a reeleição, é cedo para concorrer como deputado federal e eu não me preparei para isso", disse ele.

Sobre a chapa ao governo do estado o parlamentar foi questionado sobre os nomes que ventilam atualmente na imprensa sobre a possibilidade de Otto (PSD) ser o candidato apoiado pelo PT em vez de Jaques Wagner. "Tem muita conversa, inclusive há um diálogo em curso com Lula sobre uma chapa avaliando o cenário nacional, mas por enquanto tá confirmada a pré-candidatura de Jaques Wagner, houve o dialogo e continuam os diálogos acontecendo, há um desejo de Leão assumir um pouquinho o governo, há um desejo de Rui também ser o Senador, mas também há o desejo dos partidos aliados do PT de ter a candidatura de Wagner em curso. Eu estou acreditando muito na candidatura de Wagner, acho o nome mais preparado, não que o Otto não seja preparado, mas ele é o nome mais preparado aliado a um diálogo construído, que assim eu acho que está o nome de Jaques Wagner, tá melhor nesse aspecto, mas Otto é um nome muito bom eu tenho muito carinho, mostrou ser um excelente político, tem mostrado a vida inteira, ainda mais quando ele precisou ter opinião sobre as polêmicas sobre esse problemão da pandemia e a falta de ação do governo federal Otto chegou firme mostrando que estava defendendo o povo brasileiro e eu dou muito ponto a quem tem coragem de ter opinião e fazer o que ele fez", destacou Osni.

Ao fim da entrevista o deputado disse acreditar que a definição da chapa só saia em abril. "O grupo tinha se dado um prazo para final de fevereiro, eu acho que não vai acontecer, eu sugiro para abril até mesmo porque tem essa coisa de Rui ir ou não ir para a candidatura, tem a questão do tempo de nova filiação e tudo isso serão aspectos que serão avaliados", completou.

CONFIRA A ENTREVISTA EM AUDIO
Redação Ichu Notícias | Fotos: Jacson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.