TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Ichu: ACTAMARES se reúne com o Secretário de Agricultura de Candeal para possíveis parcerias

Na quarta-feira, 23, no Galpão da Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES em Ichu, houve uma importante reunião entre diretores da entidade, o Secretário de Agricultura de Candeal Adriano Nere e a Técnica Poliana.   
A reunião teve por objetivo discutir uma possível parceria entre a ACTMARES e os trabalhadores candealenses que iniciaram o serviço de coleta seletiva que deve ser ainda mais intensificado diante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura Municipal de Candeal e o Ministério Público. 

Como ainda existem diversos pontos a serem tratados sobre esta possível parceria, a ACTAMARES optou por não passar mais detalhes, no entanto, pelo tempo em que a entidade ichuense atua nessa área, a experiência local poderá ajudar bastante o município de Candeal nesse trabalho que ajuda o meio ambiente e gera emprego e renda.  

O TAC assinado pelo município de Candeal, foi reconhecida a ocorrência de irregularidades ambientais quanto à gestão de resíduos sólidos, com a manutenção de lixão, a ausência de licenciamento da atividade de disposição de resíduos e a inexistência de um Plano Municipal de Resíduos Sólidos, em violação a requisitos legais. (Veja).  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos ACTMARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.