TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Martelo Batido! Série C terá nova fórmula de disputa em 2022

Com muito debate, os 20 clubes participantes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiram mudar a fórmula de disputa da Série C 2022. A reunião aconteceu de forma virtual nesta sexta-feira (4). A votação foi apertada, sendo 12 a favor da alteração e oito contra, todos do Nordeste, inclusive o Vitória, único representante do futebol baiano. A exceção foi do sergipano Confiança, que de última hora, escolheu o formato vencedor.

Em vez de dois grupos, a primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos, e os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase. Por se enfrentarem uma única vez, ficou decidido que os 10 melhores do ranking de clubes da CBF jogarão 10 jogos em casa e nove fora. Essa ordem se inverterá para o restante dos participantes. Enquanto a alteração foi na etapa inicial, a segunda fase seguirá o mesmo formato dos anos anteriores. Os oito classificados serão divididos em dois grupos para a disputa do quadrangular, que vai definir o acesso à Série B. Os dois melhores da cada chave subirão de divisão. A decisão do título do campeonato será entre os líderes de cada grupo. Já o rebaixamento à Série D ficará entre os quatro piores da primeira fase.

A Série C está marcada para começar no dia 10 de abril e o término previsto para 1º de outubro. Inicialmente, a CBF havia divulgado o calendário destinando 26 datas para a Terceirona, mas com a mudança de formato, ela passará a ter mais uma rodada a mais na primeira fase, totalizando 19. A tabela será divulgada na próxima semana.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.