TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de março de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 18 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 18 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Valente, Santa Bárbara, Serrinha e Barrocas. Confira.

VALENTE - PRISÃO DE PESSOA COM MANDADO EM ABERTO:
Por volta das 10h20m de ontem, 17 de março, a guarnição foi acionada por um oficial de justiça da comarca de Valente para dar apoio na condução de um homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. O acusado de 32 anos se encontrava na RUA DA EMBASA, JUAZEIRO - PRÓXIMO À EMBASA, VALENTE/BA e não resistiu. Ele foi entregue na Delegacia da cidade de Valente para adoção das medidas cabíveis.

VALENTE - CAPTURA E RESGATE DE ANIMAIS: 
Por volta das 11hs de ontem, 17 de março, em rondas pela cidade de Valente, a guarnição avistou uma casa, onde existiam vários pássaros silvestres, engaiolados na área externa da casa na RUA DO AÇUDE, BAIRRO CIDADE NOVA. Foi tentado o contato com o proprietário e vizinhos, mas sem êxito. De imediato, a guarnição acionou a Secretaria de Meio Ambiente do município, que deu apoio para que fosse realizada a soltura dos pássaros na área rural e destruição das gaiolas. Ao todo foram 10 gaiolas e 12 pássaros silvestres da fauna brasileira.

SANTA BÁRBARA - DROGAS/PORTE, PORTE ILEGAL DE ARMA: 
Por volta das 13h30m de ontem, 17 de março, em cumprimento à ordem de policiamento, as guarnições da CETO se deslocaram até a cidade de Santa Bárbara em apoio à subunidade. Munidos com informes de populares de que indivíduos vinham aterrorizando a cidade na guerra do tráfico estariam homiziados no povoado do Gravatá. As guarnições do tático, juntamente com a guarnição local, deslocaram-se para o ponto informado, quando os suspeitos, ao avistarem a presença das guarnições, empreenderam fuga, sendo alcançado um deles, o qual estava com uma bolsa contendo 01 carregador alongado de PT. 380, 08 munições calibre 380, 03 trouxas de substância análoga a maconha; e, 09 pinos de substância análoga a cocaína, tendo ainda ao seu poder 01 faca artesanal, 01 celular Samsung A11; e, 01 moto CG Titan PP/ CKW-8210. Material e suspeito de 20 anos foram apresentados na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 15h23m de ontem, 17 de março, a guarnição foi informada pelo CICOM sobre uma ocorrência de vias de fato no interior de uma escola, no povoado do Alto Alegre em Serrinha. Chegando ao local, a diretora da ESCOLA DERMEVAL DE SOUZA informou que alguns homens adentraram a escola pelos fundos e tentaram agredir alguns de seus alunos. Segundo ela, alguns estavam portando arma branca. Com o apoio do Pelotão Carcará, a guarnição realizou rondas no local, buscando encontrar os acusados, porém não obteve êxito. Logo após, os policiais orientaram a diretora a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

BARROCAS - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 20 horas de ontem, 17 de março, a guarnição foi informada, via telefone, que teria acontecido um capotamento na BA 411,  estrada que liga Serrinha a Barrocas. De imediato, a guarnição se deslocou para o local e constatou a veracidade da informação. O condutor perdeu o controle do veículo Fiat Siena EL 1.4 Flex de cor Branca, após uma curva que está mal sinalizada, pois a estrada encontra-se em reforma e foi completamente encoberta por areia, vindo o veículo a deslizar e capotar diversas vezes na ribanceira. No interior do veículo, havia duas vítimas, sendo que o condutor de 30 anos teve aparentemente escoriações, e foi levado pelo SAMU ao Hospital de Serrinha. Já a passageira de 45 anos foi levada com vida para o Hospital Municipal de Barrocas, por uma ambulância do Município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Toda a ocorrência foi informada ao CICOM, para que fosse acionada o Policiamento Rodoviário Estadual. O veículo ficou no local para ser retirado pela seguradora. A guarnição retirou do interior e entregou a acompanhantes da vítima, 2 celulares, a frente do rádio, 1 pendrive, 1 cadeado, a documentação do veículo e  1 mochila.

SERRINHA - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 02h40m de hoje, 18 de março, a guarnição foi acionada pelo Cicom para averiguar uma situação na URBIS, onde a solicitante informava que havia sido ameaçada por um irmão, fato ocorrido na RUA GANDU, SN, CIDADE NOVA - ZONA URBANA, CAMPO DO SUCATÃO, SERRINHA/BA. Ao chegar no local, foi mantido contato com a solicitante, a qual informou que no referido endereço supracitado estava acontecendo o velório de um de seus irmãos, quando outro irmão que tem problemas psicológicos e que é paciente do Caps, surtou, gritando e proferindo palavras de baixo calão. A solicitante ficou com medo e ligou para o 190, pois só se encontravam no local ela e o irmão em surto. Informou, ainda, que pegou uma carona e ficou esperando a guarnição em frente a um mercadinho na Urbis. Diante do relato da solicitante, a guarnição se deslocou até a residência informada na Rua Gandu, Cidade Nova, abordou e conduziu o homem em surto até o Hospital Municipal de Serrinha para ser medicado.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.