TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Bahia inicia luta por volta à elite contra o Cruzeiro na Arena Fonte Nova

Sem muitas mudanças no elenco, a equipe conta com a experiência do técnico Guto Ferreira e o faro de gol de Hugo Rodallega, com 12 gols na temporada.
Após amargar eliminações nos regionais e passar dias em treinamento, o Bahia volta a entrar em campo nesta sexta-feira (8), às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado em 2021, o Tricolor busca o acesso imediato à elite do futebol nacional.

O momento do Esquadrão de Aço não é dos melhores. Com as saídas precoces na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, a pressão ficou ainda maior. Sem muitas mudanças no elenco, a equipe conta com a experiência do técnico Guto Ferreira e o faro de gol de Hugo Rodallega, com 12 gols na temporada. O colombiano quer um time bem preparado para superar a maratona de 38 jogos. 

 

"Ser o homem-gol é uma grande responsabilidade. Estamos trabalhando, estamos muito comprometidos, a mente colocada na temporada da Série B. Estou trabalhando física e mentalmente para ajudar o time", disse o jogador.


A tendência é que o Bahia mantenha a base que vinha jogando as últimas partidas. No banco de reservas, algumas novidades, como o goleiro César, o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e os atacantes Vitor Jacaré e Matheus Davó.

 

CRUZEIRO

Na sua terceira participação seguida na Série B, o Cruzeiro chega na competição reformulado. Embalado pela SAF comprada por Ronaldo Fenômeno, o time celeste saiu aplaudido mesmo após o vice-campeonato em Minas Gerais. Na segundona, o técnico Paulo Pezzolano quer uma equipe que se imponha.


"Temos que pressionar todos os jogos. O Bahia é um time forte. Está bem. Mas se você me fala entre Cruzeiro e Bahia, Cruzeiro é muito maior. E temos que demonstrar dentro de campo. Sexta-feira vamos para enfrentar o Bahia lá e vamos ser de novo um time intenso. E vamos buscar os três pontos. Porque não adianta ser esse time competitivo e intenso. Temos que ser competitivos e intensos e trazer resultado. Vamos por esse caminho. Estamos confiantes. Essa bronca toda que estamos, vamos tirar toda na sexta-feira lá e trazer os três pontos, que é o mais importante", declarou.

 

O principal destaque da Raposa é o atacante Edu, autor de sete gols na temporada 2022.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/04/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferrreira.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho (Vitor Leque), Vitor Roque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.