TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Bahia vence Sampaio Corrêa na Fonte e mantém liderança da Série B

Com gol marcado por Daniel, destaque do time na noite desta terça-feira (26), o Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão agora possui 10 pontos, com três vitórias, um empate e nenhuma derrota na competição. Diante da própria torcida, a equipe comandada por Guto Ferreira teve alguns momentos de instabilidade, mas criou as melhores oportunidades e poderia até ter construído placar mais elástico. 

O Sampaio Corrêa chegou a assustar em alguns momentos, e Danilo Fernandes foi bem quando exigido. 

 

O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (29), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em São Paulo, às 21h30. 

 

O JOGO

Bahia começa pressionando a saída de bola do Sampaio, mas sem criar grandes chances de perigo. Aos 17 minutos, Rildo recebeu cruzamento de Douglas Borel na área com boas condições de cabecear, mas mandou para fora. 

 

A pressão diminuiu, e o Esquadrão seguiu com dificuldades para criar jogadas. O Sampaio, por sua vez, chegou aos 21. Matheusinho arriscou de esquerda da entrada da área. A bola subiu demais. 

 

Aos 23, Maurício mandou uma bomba de fora da área e Danilo Fernandes teve de defender em dois tempos. Aos 27, Eron recebeu dentro da área e arriscou de letra, com perigo à meta do Esquadrão. 

 

A melhora do Esquadrão começou aos 34, com chance de Matheus Davó. O atacante recebeu bom passe de Daniel por dentro, fez o pivô e saiu na cara do gol. Na hora de chutar, no entanto, não pegou tão bem na bola e parou nas mãos de Luiz Daniel. 

 

Dois minutos depois, Marco Antônio encontrou Douglas Borel pela direita, o lateral avançou e chutou forte, por cima do gol. 

 

O Sampaio respondeu às investidas tricolores aos 40 minutos. Luiz Henrique falhou no corte e a bola sobrou para Matheusinho, que, na frente do gol, parou na bela defesa com os pés de Danilo Fernandes. 

 

Gol providencial

O gol do Bahia surgiu aos 45 minutos, de forma providencial. Ignácio cruzou, Rildo ajeitou de cabeça e Daniel, depois de duas tentativas, mandou para o fundo das redes. Foi o quinto do Esquadrão na Série B do Brasileirão. 

 

Segundo tempo

A primeira chance do Bahia na segunda etapa surgiu logo aos 5 minutos. Daniel encontrou Matheus Davó em velocidade, o atacante avançou, cortou para o meio e chutou. Dessa vez, mandou com força demais, e a bola subiu. 

 

Aos 8, Rildo quase marcou um golaço. Após cruzamento de Borel, o camisa 37 arrumou uma bonita bicicleta, que passou à direita do gol de Luiz Daniel. 

 

Quem também apareceu na frente foi o lateral-esquerdo Luiz Henrique. Aos 12 minutos, ele fez uma boa jogada individual, entrou na área e chutou forte, com perigo. 

 

O Bahia encaixou um bom contra-ataque aos 18 minutos. Daniel encontrou Marco Antônio pelo meio, que tentou uma tabela com Vitor Jacaré. A bola sobrou para Matheus Davó, que, dentro da área, chutou colocado de esquerda. Luiz Daniel caiu bem para fazer a defesa. 

 

Xodó da torcida, Vitor Jacaré teve uma grande oportunidade aos 26. Jonathan cruzou na medida para o atacante, que, sozinho, cabeceou para o chão e obrigou Luiz Daniel a trabalhar novamente. 

 

Jacaré tentou de novo aos 36, quase reeditando o gol que fez contra o Cruzeiro, na primeira rodada da Série B. O camisa 29 cortou para o meio e chutou colocado. A bola passou pertinho da trave esquerda do Sampaio. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Série B - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/04/2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Douglas Borel e Vitor Jacaré (Bahia)
Gols: Daniel (Bahia)

 

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Emerson Santos e Daniel (Lucas Falcão); Marco Antônio (Raí Nascimento), Rildo (Vitor Jacaré) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

 

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Thiago Ennes (Soares), Joécio, Nilson Júnior e Hipólito; André Luiz, Maurício e Rafael Vila (Gabriel Poveda); Renatinho (Wesley Pionteck), Matheusinho e Eron (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.