TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de abril de 2022

Candeal completa hoje (23) 60 anos de Emancipação Política e Administrativa

O município de Candeal, na Região Sisaleira da Bahia está completando neste sábado, 23 de Abril, 60 anos de emancipação política. Fundado em 23 de abril de 1962, desmembrado do município de Riachão do Jacuípe, conforme Lei nº 1.683, assinada pelo Governador do estado da Bahia Juracy Montenegro Magalhães e publicada no Diário Oficial de 13 de Maio de 1962.

Candeal originou-se de um pequeno povoado erguido de uma fazenda denominada Capoeira, onde havia muitos pés de candeia. No ano de 1890, em obediência ao Decreto nº 50, de 7 de dezembro de  1889, no parágrafo 1º do artigo 2º, Candeal passou a ser município de Riachão do Jacuípe. Após o falecimento do idealizador do município, Olegário Ribeiro Lima, seu sobrinho, José Rufino Ribeiro Lima, tornou-se seu substituto como principal chefe político e teve, como seu principal objetivo, emancipar Candeal. Assinou juntamente com seus companheiros Agnaldo Tavares Carneiro, Antônio José Ferreira, Apolinário Lopes Araújo, José Pereira Lima, Genésio Pereira Lima e outros, a solicitação da emancipação, tendo como patrono o Deputado Estadual André Negreiro.

O atual Prefeito é Everton Cerqueira que está em seu segundo mandato, tendo sido reeleito juntamente com o seu vice Agnaldo Neto nas eleições municipais de novembro de 2020.

Durante toda a semana aconteceram diversas homenagens na Câmara, Escolas e outros locais. Neste sábado terá uma vasta programação com hasteamento da bandeira, inaugurações e shows musicais na Praça da Matriz, tendo inclusive a apresentação da Orquestra Sisaleira de Conceição do Coité.

Já no domingo (24), haverá o III Cicloturismo organizado pelo Grupo CandBike, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e outros parceiros.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.