TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de abril de 2022

Em gramado encharcado, Vitória perde para o Remo na estreia da Série C

O Vitória volta a campo no próximo sábado (16), contra o Floresta, às 20h30, no Barradão, pela segunda rodada da Terceira Divisão. 

Debaixo d'água, melhor para o Remo. O Vitória perdeu para o Leão Azul neste sábado (9), pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Diante da forte chuva que atingiu Belém (PA) durante o dia, os gol de Leonan e Bremer foram suficientes para dar os três pontos aos donos da casa. Alisson Santos descontou para os visitantes.

O Rubro-Negro até se esforçou, primeiro com imposição física, na etapa inicial. Na final, com o campo menos molhado, com trocas de passes. No entanto, quando marcou seu gol, já era tarde demais. 

 

O Vitória volta a campo no próximo sábado (16), contra o Floresta, às 20h30, no Barradão, pela segunda rodada da Terceira Divisão. 

 

O JOGO 

O time do Vitória demorou a se adaptar às condições do gramado e sofreu no início do jogo. O Remo chegou com perigo logo aos cinco minutos. Bruno Alves cobrou escanteio e Marciel cabeceou com perigo. 

 

Chute certeiro

O gol do Leão Azul saiu aos 10, com Leonan. O lateral pegou a sobra na intermediária e acertou um chute belíssimo no canto direito, sem chances para Lucas Arcanjo. 

 

A primeira finalização do Vitória só ocorreu aos 24 minutos, com Santiago Tréllez. O centroavante recebeu dentro da área, fez o pivô, girou e bateu. A bola não pegou muita força e ficou nas mãos de Vinícius. 

 

Dois minutos depois, foi a vez de Alemão tentar de direita de fora da área, com certo perigo ao gol adversário.

 

Contudo, o gol de empate não chegou nem perto de sair. O Remo ainda teve uma chance aos 45 minutos, com Bremer. O atacante pegou rebote de Lucas Arcanjo e tentou surpreender de fora da área. O goleiro rubro-negro estava atento para encaixar a bola.

 

A trégua da chuva 

O Baenão já apresentava, no início do segundo tempo, melhores condições para a prática do futebol. O jogo fluiu mais, e o Vitória teve sua primeira chance aos cinco minutos da etapa final. Eduardo arriscou de longe, a bola quicou na frente de Vinícius e dificultou a vida do goleirão, que teve de defender em dois tempos.

 

O Remo respondeu aos 16. Netto recebeu bom passe pela direita, entrou na área e cruzou com perigo. A bola passou por Lucas Arcanjo e Rafael Ribeiro cortou para longe.

 

Aos 24 minutos, o ex-Vitória Felipe Gedoz recebeu cruzamento livre na entrada da área e tentou de cabeça. Lucas Arcanjo se abaixou seguro para encaixar a bola. 

 

Dois minutos, Eduardo tentou novamente de muito longe. O meia levantou a bola e mandou uma bomba que passou perto do ângulo esquerdo de Vinícius. 

 

Aos 27, Lucas Arcanjo salvou o Leão com uma bela defesa. Após cruzamento de Uchôa, Bremer cabeceou no contrapé do goleiro, que se esticou todo para encaixar. 

 

Aos 29, o Vitória teve três chances consecutivas. Primeiro, Luidy aproveitou um escorregão de Ricardo Luz e finalizou para a defesa de Vinícius. Na sequência, Ewerton Páscoa cabeceou no cantinho e o goleiro salvou o Remo novamente. Quem pegou a sobra foi Alemão, que mandou uma bomba e, sim, Vinícius defendeu de novo. 

 

A chance de reação diminuiu aos 40, quando o árbitro marcou pênalti de Iury em Neto. Os jogadores do Vitória reclamaram, alegando que o defensor teria atingido a bola. A marcação, porém, foi mantida, e Bremer ampliou o placar. 

 

Três minutos depois, Alisson Santos deu esperanças ao torcedor. O atacante ficou com a bola após chute errado de João Pedro e, de esquerda, mandou para o fundo das redes. 

 

A reação, entretanto, não aconteceu, e o Leão volta a Salvador sem nenhum ponto na bagagem. 

 

FICHA TÉCNICA
Remo x Vitória 
Brasileirão Série C - 1ª rodada 
Data: 09/04/2022 (sábado)
Local: Baenão, em Belém (PA) 
Horário: 17h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) 
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)
Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Cartões amarelos: Eduardo, Salomão e Iury (Vitória) / Ricardo Luz e Fernandinho (Remo)
Gols: Leonan e Bremer (Remo) / Alisson Santos (Vitória)

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Bruno Alves (Netto), Rodrigo Pimpão (Fernandinho) e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo. 

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Luidy); João Pedro, Eduardo e Alan Santos (Alan Pedro); Santiago Tréllez (Dinei) e Roberto (Alisson Santos). Técnico: Geninho. 


Por Nuno Krause | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.