TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de abril de 2022

Sem candidato próprio, Gilberto Kassab volta a entrar no radar do PT, diz coluna

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores tentará negociar o apoio de Kassab para o primeiro turno, mas entende que uma declaração de neutralidade por parte do PSD já seria benéfica para Lula.
A negociação do PT com o PSD, de Gilberto Kassab, voltou a ser uma das prioridades para o primeiro turno da eleição presidencial. Dentro do Partido dos Trabalhadores, Lula acredita que o PSD terá menos exigências após a tentativa frustrada de lançar uma candidatura ao Planalto.

As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Kassab dizia ao PT que não poderia declarar apoio a Lula no primeiro turno porque teria uma candidatura própria para unificar o PSD. A meta de Kassab era usar o projeto de terceira via para formar a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados nessa janela partidária.

 

A primeira aposta do PSD foi no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que desistiu da empreitada precocemente. Após o revés, Kassab tentou atrair o ex-governador Eduardo Leite para o partido, mas ele rejeitou a proposta. O ex-ministro também não conseguiu convencer o ex-governador Paulo Hartung a encabeçar uma chapa majoritária.

 

A direção nacional do PT tentará negociar o apoio de Kassab para o primeiro turno, mas entende que uma declaração de neutralidade por parte do PSD já seria benéfica para Lula.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.