TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de maio de 2022

Terça, 24 de maio - Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Santanópolis, Barrocas, Conceição do Coité, Lamarão, Santa Bárbara, Valente e Santaluz, confira...

SERRINHA - AMEAÇA: 
Por volta de 08h45 de sexta-feira, 20 de maio, a guarnição foi acionada pelo CICOM, informando que no Mercado de Farinha em Serrinha um homem estaria ameaçando sua ex-mulher. Chegando ao local, a vítima de 51 anos relatou sobre as ameaças sofridas por ela pelo ex-companheiro de 46 anos. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis. 

SANTANÓPOLIS - AFOGAMENTO: 
Por volta das 17h20 de sexta-feira, 20 de maio, a guarnição foi solicitada por um Senhor de 71 anos, residente no loteamento Isaura Fernandes em Santanópolis, informando que saiu para pescar com a vítima, de 51 anos, residente na rua José Gomes filho, Santanópolis. Segundo o solicitante, os dois foram pescar em uma represa, quando, de repente, o anzol da vítima embaraçou e ele entrou nas águas para buscá-lo e não retornou. O solicitante chamou a equipe imaginando que a área pertencia ao pelotão de Santanópolis. A guarnição se deslocou  para o local e constatou a veracidade do fato. Foi verificado que a área pertencia ao do Distrito de Tiquaruçu, Feira de Santana. A guarnição entrou em contato com o CICOM Serrinha e com os Bombeiros, de Feira de Santana, para retirada do corpo, porém não foi necessário a vinda do Corpo de Bombeiros, pois populares conseguiram adentrar as águas e fazer a retirada do corpo, deixando às margens da represa. A guarnição permaneceu no local  até  as 19h05, quando chegou da guarnição de Feira de Santana.

SERRINHA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 02h10 de sábado, 21 de maio, a guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na RUA ABDOM COSTA, GINÁSIO, SERRINHA/BA. No local, foi encontrada a vítima caída no chão, pois segundo informações obtida no local, ele havia pulado da sacada do primeiro andar de sua casa, após sofrer vários golpes de faca praticado pela sua companheira. A vítima de 43 anos foi atendida pela equipe do SAMU e conduzida para o Hospital Municipal.

BARROCAS - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO): 
Por volta das 11h20 de sábado, 21 de maio, a guarnição recebeu a informação via CICOM, de que havia acontecido um acidente nas proximidade da Santa Rosa zona rural de Barrocas. A guarnição foi averiguar a situação e constatou a veracidade do fato. Ao se aproximar do local, foi vista a ambulância do SAMU, socorrendo um dos envolvidos, que estava caído no chão. Foram dados os primeiros socorros e, em seguida, levado para o Hospital Municipal. Segundo os profissionais de saúde, o paciente de 46 anos estava consciente e com lesões leves no braço esquerdo. A guarnição colheu os dados dos veículos que  são: uma motocicleta CG 125, licença de Feira de Santana, sendo o condutor o homem de 46 anos, que foi levado para o Hospital; e um VW Gol conduzido pelo senhor de 71 anos. Segundo o condutor do veículo Gol, ele estava vindo de sua residência na Lagoa Redonda e quando foi fazer uma travessia na BA 411 foi atingido na lateral do seu carro pelo motoqueiro, que colidiu e ficou caído no chão. A guarnição informou a situação ao CICOM, pediu para acionar a PRE por se tratar de uma rodovia Estadual. Em seguida, retirou os veículos da estrada e apresentou à Delegacia local para serem adotadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 16 horas de sábado, 21 de maio, o CICOM Serrinha informou que no Povoado do Murici em Serrinha uma solicitante informou que sua tia a agrediu e que estaria no local tentando continuar com as agressões. A guarnição se deslocou e ao chegar ao local, as partes estavam presentes e foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas pertinentes.

COITÉ/SALGADÁLIA - HOMICÍDIO:
Por volta das 03h38 de domingo, 22 de maio, o CICOM manteve contato com o Plantão da 4ª Cia, informando sobre um homicídio na zona rural de Conceição do Coité, fato ocorrido na região do Distrito de Salgadália. Segundo populares, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo dentro de casa, e os autores não foram identificados. A Guarnição do Pelotão de Salgadália se deslocou para a FAZENDA QUIXABEIRA, local do fato, onde constatou a veracidade das informações, tendo como vítima um jovem de 19 anos. Os policiais colheram dados e fez a segurança do local até a chegada do DPT.

LAMARÃO - MARIA DA PENHA:
Por volta das 09h30 de domingo, 22 de maio, a guarnição foi acionada pelo CICOM sobre uma agressão contra mulher no Povoado do Estrela na zona rural de Lamarão. A equipe se deslocou até o local informado e manteve contato com a solicitante, que confirmou ter sido agredida por seu companheiro, o qual ainda se encontrava dentro da residência. O homem confirmou ter agredido sua companheira porque também havia sido agredido por ela. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem e conduziu ambos à Delegacia, na cidade de Serrinha, onde foi feita a apresentação à autoridade competente.

BARROCAS - DISPARO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 12h05 de domingo, 22 de maio, a  guarnição foi acionada pelo CICOM, que informou sobre um disparo de arma de fogo no Povoado do Milho Verde em Barrocas onde a vítima teria sido alvejada no pé. A guarnição se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Ao manter contato com a vítima de 15 anos, o mesmo informou aos policiais que seu vizinho efetuou esse disparo quando trafegava pela BA 411 e ao passar em frente à residência do acusado foi surpreendido pelo disparo de uma espingarda de ar comprimido no dedão do pé, efetuado pelo homem de 42 anos. A vítima foi conduzida ao Hospital de Barrocas por sua mãe, sendo medicado e liberado. A guarnição fez diligência até a residência do acusado no intuito de localizá-lo, porém não obteve êxito. A equipe  informou  à vitima que procurasse a Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por  volta das 15h50 de domingo, 22 de maio, a guarnição foi solicitada para averiguar um possível acidente na BR 116 na localidade conhecida como SEGUNDA AGUADA - ZONA RURAL de SERRINHA. No local, foi constatada a veracidade do fato, onde um senhor de 70 anos, o qual transitava em uma bicicleta no acostamento da BR 116, nas proximidade do Motel D'lírios, foi atingido por uma motocicleta Honda Twister, de cor preta. O condutor da motocicleta fugiu sem prestar socorro. Segundo informes, o estado da vítima é grave.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 15h20 de domingo, 22 de maio, após receber uma solicitação, a guarnição se deslocou até o POVOADO, ALTO DA BANDEIRA - ZONA RURAL de SERRINHA para atender uma ocorrência de violência contra mulher. Chegando ao local os policiais ouviram a vítima de de 21 anos que relatou ter sofrido agressão de seu cônjuge. Em seguida, a guarnição se deslocou com o acusado de 28 anos e a vítima para a Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.

LAMARÃO - AMEAÇA, MARIA DA PENHA:
Por volta das 17h de sábado, 22 de maio, a guarnição foi acionada pelo CICOM para uma ocorrência de ameaça contra mulher no Povoado do Saco do Correio em Lamarão. Ao chegar no local informado, a equipe visualizou o acusado encostado em uma moto na frente da casa da vítima, conversando com ela, que estava do lado de dentro do portão. Foi feita a abordagem no acusado e, posteriormente, em  conversa  com a vítima, ela relatou  que ele estava a ameaçando de que iria entrar na casa de qualquer jeito. Segundo a vítima, já faz oito meses que ela está separada do mesmo. Diante dos fatos informados, ambos foram conduzidos à  Delegacia em Serrinha, onde foi feita a apresentação à autoridade policial. A motocicleta que estava com o acusado foi levada para a sede do 3° Pelotão para adoção de medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, VIAS DE FATO: 
Por volta das 19h30 de domingo, 22 de maio, a guarnição foi  acionada por populares, que  informaram que na comunidade da Sucupira em Santa Bárbara havia ocorrido uma confusão generalizada e que uma pessoa já teria sido encaminhada para o Hospital Municipal, vítima de arma branca. Segundo informações, o acusado estaria escondido no interior do estabelecimento. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local citado, onde constatou a veracidade do fato. Segundo informações de populares, começou uma confusão generalizada na área externa do estabelecimento comercial e que o suspeito havia desferido diversos golpes de faca na vítima e teria tentado se esconder no interior do estabelecimento, mas foi visto por populares que tentaram invadir o bar, não conseguindo, começaram a arremessar pedaços de madeira e pedras, danificando portas, janelas e telhado. Os policiais entraram em contato com o Hospital Municipal, relatando o fato e solicitando o apoio da ambulância para prestação de socorro ao suposto acusado. A guarnição aguardou o atendimento da vítima de 23 anos que, após regulação, foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade. O suspeito de 25 anos também foi regulado, aguardando ser transferido para o Hospital acima mencionado.

VALENTE - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO): 
Por volta das 20h de sábado, 22 de maio, a guarnição foi  informada por populares que houve um acidente de trânsito e que a vítima estaria caída ao solo, após perder o controle de sua motocicleta Honda, cg 125 ks, de cor preta, na ESTRADA PARA o POVOADO RECREIO em VALENTE/BA. A equipe foi ao Hospital Municipal, onde prepostos se deslocaram com a ambulância e prestaram os primeiros socorros. A vítima do sexo masculino foi atendida pela médica plantonista e aguardava regulação para atendimento especializado, pois o estado de saúde aparentava ser grave. 

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/TRÁFICO:    
Por volta de 00h50 desta segunda-feira, 23 de maio, as guarnições do Tático realizavam abordagem de rotina no POVOADO LEVADA II, ZONA RURAL, SERRINHA, quando deram ordem de parada ao veículo Chevrolet/Ônix 10MT Joye. O motorista desobedeceu, empreendendo fuga. Foi realizado acompanhamento e logo ele foi alcançado. Ao ser questionado sobre a fuga, informou que o fez porque estava transportando drogas. Segundo o acusado de 31 anos, ele estava trazendo a droga da divisa Bahia/Pernambuco e a levaria para Abrantes, em Camaçari, onde a entregaria ao seu destinatário. Segundo o acusado, estaria recebendo R$ 1.000,00 para realizar o transporte do ilícito. Ainda disse que essa era a quarta vez que realizava esse tipo de serviço. Ao realizar a busca no veículo, foram encontrados dois sacos plásticos com a erva análoga a maconha. Após isso, foi dada voz de prisão e conduzido o homem para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

SANTALUZ - SUICÍDIO: 
Por volta das 10h43 desta segunda-feira, 23 de maio, a guarnição foi informada sobre um suicídio que teria ocorrido no LAMEIRO DO RANCHO em SANTALUZ. A ao chegar no local, foi confirmada a situação, onde uma jovem do sexo feminino de 28 anos foi encontrada enforcada com uma corda amarrada no pescoço, presa ao telhado, com um banco plástico ao lado. Quando confirmado, a equipe isolou o local, informou ao preposto da Polícia Civil, que solicitou os dados da vítima para solicitar o rabecão.

SANTALUZ - AMEAÇA, VIAS DE FATO: 
Por volta das 18h10 desta segunda-feira, 23 de maio, a guarnição foi solicitada por populares, que informaram sobre uma briga generalizada na RUA DA ESTRADA VELHA DO VALENTE, CENTRO, na SAÍDA PARA O BOI VELHO em SANTALUZ. Ao chegar ao local, já haviam acalmado os ânimos e saído para suas residências. A informação no local que um homem de 31 anos teria ameaçado uma mulher de 21 anos com uma faca. A equipe conversou com os solicitantes, que informaram os fatos ocorridos, sendo os mesmos orientados a registrarem a ocorrência na Delegacia, para serem adotadas as medidas cabíveis.   

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.