TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Bahia perde de virada para o Athletico-PR no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Noite ruim para o Bahia na Arena Fonte Nova. Pela Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), e sai atrás nas oitavas de final da competição. Agora, para se classificar para as quartas, a equipe treinada por Guto Ferreira terá de reverter o placar na Arena da Baixada, no dia 12 de julho.

O Tricolor até saiu na frente nesta quarta, com belo gol de falta de Lucas Mugni. Contudo, sofreu com falhas defensivas e viu o qualificado adversário virar ainda no primeiro tempo, com Christian e Pedro Rocha.

O próximo compromisso do Bahia é pela Série B do Brasileirão, contra o Novorizontino, no sábado (25), às 16h, novamente na Fonte Nova. O Esquadrão é o terceiro colocado do certame, com 25 pontos.

O JOGO
O cenário inicial não poderia ser melhor. Diante de um adversário difícil, o Bahia marcou logo aos 3 minutos de jogo. Rodallega sofreu falta na entrada da área. Lucas Mugni bateu colocado, Bento até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes. A torcida explodiu na Arena Fonte Nova.

A alegria, porém, durou pouco. Após cruzamento de Khelven, Christian dominou a bola na área, girou e chutou com força para empatar a partida.

O Tricolor chegou novamente aos 20 minutos, mas dessa vez sem grande perigo. Mugni cobrou escanteio curto, Borel dominou e arriscou de longe. A bola subiu demais e saiu.

Aos 25, Daniel encontrou belo passe para Borel, que invadiu a área e tocou para Matheus Davó. O atacante tentou o drible, mas acabou perdendo a bola. Rodallega estava livre ao lado.

O Athletico respondeu com Terans, aos 29. Da entrada da área, o camisa 20 do Furacão tentou colocado no canto direito de Danilo Fernandes, e a bola passou perto.

Escorregão que custou caro
Logo no minuto seguinte, os visitantes conseguiram a virada. Khelven aproveitou um escorregão de Luiz Henrique após lançamento longo, entrou com liberdade na área e cruzou na medida para Pedro Rocha empurrar para dentro.

Sem se intimidar com o gol, o Bahia tentou novamente aos 33. Rodallega recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e chutou forte. Bento defendeu com dificuldade.

Aos 37, o Athletico tentou novamente com lançamento longo, dessa vez para Pedro Rocha. Danilo Fernandes foi obrigado a abandonar a área e cortar de cabeça para impedir a chegada do atacante.

Segundo tempo
O Esquadrão criou sua primeira chance da etapa final também aos 3 minutos. Davó encontrou bom passe para Rodallega dentro da área. O colombiano arriscou cruzado e Bento foi obrigado a fazer mais uma boa defesa.

O Athletico, por sua vez, chegou aos 17, com Pedro Rocha. De fora da área, o atacante chutou colocado para a defesa em dois tempos de Danilo Fernandes.

No contra-ataque, Daniel encaixou bom passe para Matheus Davó, que ajeitou para a esquerda e tentou colocado, por cima da meta adversária.

A conta poderia ter ficado mais cara para o Bahia aos 33 minutos. Matheus Babi tabelou com Pedrinho, invadiu a área e saiu na cara do gol. Danilo Fernandes abafou o chute e salvou o Tricolor.

O goleiro apareceu novamente aos 43. Khelven recebeu pela direita e arriscou cruzado. Danilo Fernandes caiu e defendeu em dois tempos.

O jogo ainda teve um princípio de confusão no final. Rodallega disputou na área com Nico Hernández e pediu pênalti. O árbitro marcou falta de ataque, e os dois colombianos começaram uma discussão calorosa, rapidamente contida. Os dois foram amarelados.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR
Copa do Brasil - Oitavas de final - 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Rezende, Daniel, Douglas Borel e Rodallega (Bahia) / Hugo Moura e Nico Hernández (Athletico-PR)
Gols: Lucas Mugni (Bahia) / Christian e Pedro Rocha (Athletico-PR)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Rezende, Patrick de Lucca (Raí Nascimento), Lucas Mugni (Lucas Falcão) e Daniel; Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho) e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Pablo (Matheus Babi) e Cuello. Técnico: Felipão.

Por Nuno Krause | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.