TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de junho de 2022

ICHU - Através do CEREST, SMS promove Capacitação em Saúde do Trabalhador

Na última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu promoveu uma Capacitação em Saúde do Trabalhador, destinada ao treinamento dos profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família, no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus e na Vigilância Epidemiológica. A atividade faz parte do conjunto de ações de Vigilância em Saúde no município. 

O evento foi apresentado pelo  CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e abordou as principais doenças que acometem a população trabalhadora assim como a importância de fortalecer as notificações dessas doenças.

O CEREST é um centro de abrangência regional com especialização na área de saúde do trabalhador, o que envolve ações de vigilância, assistência, estudo/pesquisa, articulando à Secretaria Municipal de Saúde, à Rede Nacional de Saúde do Trabalhador – RENAST e Ministério da Saúde.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Natane-Enfermeira da VISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.