TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de julho de 2022

Confira as ocorrências policiais entre quinta-feira (21) e domingo (24) na área de atuação do 16ºBPM

A assessoria de comunicação do 16ºBPM/Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram doze registros ocorridos entre quinta-feira, 21, e domingo, 24/07, nos municípios de Serrinha, Lamarão, Santa Bárbara, Barrocas e Conceição do Coité confira...

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, MARIA DA PENHA:
Por volta das 22h16 de quinta-feira, 21, o CICOM solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência em que uma mulher de 25 anos alegava que teve sua residência invadida pelo seu ex-marido, que havia sido agredida verbalmente com palavras de baixo valor moral, sendo obrigada a deixar sua casa e ir para residência de sua mãe por medo de ser agredida fisicamente. A equipe se deslocou para a Fazenda Juazeiro Grande na zona rural de Serrinha, local do ocorrido, e encontrou o acusado de 25 anos dentro da casa da vítima. Ele resistiu à abordagem, foi contido e algemado. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Serrinha-Ba, para adoção das medidas previstas em lei.

LAMARÃO - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Por volta das 22h30 de quinta-feira, 21, a guarnição foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo, na localidade das casinhas populares em Lamarão. Imediatamente, a equipe se deslocou ao local, encontrando uma casa de porta aberta com um senhor deitado no sofá, com sangramentos. No mesmo momento, chegou a ambulância com uma enfermeira socorrista, a qual prestou os primeiros socorros à vítima, um homem de 50 anos, conduzindo o mesmo ao Hospital Municipal de Serrinha. A guarnição realizou diligências na região das casinhas para tentar encontrar o acusado do suposto disparo, porém não obteve êxito. A vizinhança informou que havia na residência uma certa movimentação de pessoas antes do fato e, logo em seguida, evadiram do local.

SERRINHA - VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO: 
Por volta das 18h25 de sexta-feira, 22, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a BR 116, RODAGEM - ZONA URBANA  ÀS MARGENS DA BR 116, SERRINHA/BA,  pois lá se encontrava um Sr. de 68 anos que necessitava da presença da Polícia, pois o sítio em que trabalhava havia sido arrombado. A guarnição se deslocou até o restaurante e, lá, encontrou o solicitante, que atua como caseiro no sítio, afirmando que havia estado lá minutos atrás e que notou que haviam arrombado a residência. O sítio fica às margens da BR116 e, ao fazer a busca e abordagem pela residência, foi visto que as telhas estavam afastadas, bem como o forro havia sido danificado. O caseiro percebeu que o botijão de gás estava fora do lugar, mas que possivelmente não foi subtraído por estar acorrentado. Posto isso, o solicitante foi orientado a registrar boletim de ocorrência na DP, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO:
Por volta das 23h10 de sexta-feira, 22, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a AV MANOEL NOVAIS CENTRO, SERRINHA -BA, para verificar ocorrência de perturbação do sossego, oriundo de um veículo na cor branca. Chegando ao local, foi encontrado o veículo em questão, emitindo som alto proveniente de caixas de som dentro do carro. O proprietário do veículo de 41 anos foi orientado acerca das implicações de seu ato e foi conduzido para a DP, para adoção das medidas cabíveis. Perante o delegado, o proprietário se recusou a retirar a aparelhagem de som, afirmando não ter condições, pois necessitava de um técnico de som devido à parte elétrica. Posto isso, em virtude negativa, o acusado  foi apresentado pelo crime de desobediência. Ressalta-se ainda que tendo em vista que retirada manual de tal equipamento não é uma atribuição da PM, por determinação do coordenador de área, o veículo Fiat/Strada Fire Flex, licença de Araci-Ba, bem como a toda aparelhagem sonora, permanecerá retido nas dependências do Disep para medidas cabíveis.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA, TENTATIVA DE HOMICÍDIO, AMEAÇA:
Por volta das 00h10 de sábado, 23, após solicitação do CICOM, a guarnição se deslocou para a região do SALGADO na zona rural de Serrinha, para verificar uma possível tentativa de homicídio. No local, foram encontradas as vítimas, dois homens de 20 e 24 anos, que informaram que o acusado haveria tentado contra suas vidas e que conseguiram fugir, informando que o autor estaria num bar. A guarnição se deslocou para o referido bar, onde foi identificado o acusado e, ao fazer uma busca pessoal, foi encontrado um revólver na cintura dele e um facão. Foi dado voz de prisão e o acusado  de 39 anos foi encaminhado para a Delegacia, para as  providências legais.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/USO:
Por volta de 01h00 de sábado, 23, durante patrulhamento no POVOADO, LAGOA DO CURRALINHO - SERRINHA/BA, a guarnição foi informada por um transeunte de que pessoas encontravam-se fazendo uso de drogas em um  bar. A equipe se deslocou ao local e, após abordagem, localizou 02 buchas de maconha e 01 pedaço pequeno de maconha prensada com um jovem de 19 anos. Tanto o suspeito como o material encontrado foram apresentados à Depol, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/USO, APREENSÃO DE ARMA BRANCA:
Por volta de 1h de sábado, 23, durante patrulhamento no POVOADO, LAGOA DO CURRALINHO - ZONA RURAL de SERRINHA, a guarnição foi  informada por um transeunte de que havia um homem armado em um  bar. Chegando ao local, após abordagem ao suspeito de 23 anos, foi localizado 01 faca e 01 bucha de maconha. Ambos foram apresentados na Depol.

SANTA BÁRBARA - AVERIGUAÇÃO, MARIA DA PENHA:
Por volta das 16h30 de sábado, 23, a guarnição foi acionada via telefone para averiguar uma situação de descumprimento de Medida Protetiva em desfavor de um homem de 43 anos na zona rural de Santa Bárbara. A guarnição se deslocou ao local e constatou o fato. Foi dado voz de prisão e foi feita posterior condução dos envolvidos para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis. 

BARROCAS - AMEAÇA, APREENSÃO DE ARMA BRANCA:
Por volta das 16h35 de sábado, 23, a guarnição foi acionada pelo CICOM, a fim de atender uma ocorrência de ameaça com arma branca na localidade de IPOEIRA, ZONA RURAL DE BARROCAS. Ao chegar ao local, o acusado evadiu-se pelo fundo de uma residência vizinha. A equipe manteve contato com a solicitante, a qual relatou que seu companheiro estava embriagado e começou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Ao pedir que o acusado se retirasse da residência, ela foi vítima de ameaça com arma branca. Foram realizadas rondas no entorno da comunidade, porém não foi localizado o suspeito (30 anos). A vítima de 51 anos foi orientada a pernoitar na casa de familiares até que possa registrar um Boletim de Ocorrência na DP do Município.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEICULO SEM VÍTIMA, EMBRIAGUEZ: 
Por volta das 19h00 de sábado, 23, após solicitação da central, sobre um acidente de trânsito na AGENOR DE FREITAS, CENTRO -  SERRINHA/BA, a guarnição deslocou-se e constatou o fato, o qual envolveu três veículos, sendo um NISSAN/FRONTIER, um GM/Corsa e um VÊ/polo. Um dos envolvidos de 61 anos aparentava estar sob efeito de álcool, sendo a ocorrência direcionada para a Delegacia, para adoção das medidas de praxe.

COITÉ - HOMICÍDIO: 
Por volta das 06h00 de domingo, 24, a guarnição foi  informada, via CICOM, sobre um homicídio, ocorrido às margens da BA 120, em Santa Rosa, no município de Conceição do Coité. Segundo informações, dois homens, em um carro de cor vermelha, desembarcaram do veículo e efetuaram os disparos contra a vítima do sexo masculino de 26 anos. Populares presentes no local desconhecem a motivação dos fatos. A guarnição permaneceu no local até a chegada do DPT.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 19h30 de domingo, 24, ao realizar rondas no bairro Vista Alegre em Serrinha, a guarnição foi informada por transeuntes que um homem havia desferido golpes de facão contra um cidadão de 55 anos, fato ocorrido no bairro da Cidade Nova no período da manhã. Segundo informação o acusado se encontrava na frente de sua residência portando um facão. Ao chegar ao local indicado e constatar a veracidade do fato, foi dado voz de prisão e, logo em seguida, o homem de 29 anos foi conduzido para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.