TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de julho de 2022

Em convenção, Jerônimo destaca capacidade de transformar a vida das pessoas e garantir oportunidades

A Convenção Lula presidente, Jerônimo governador, Geraldo Júnior vice-governador e Otto senador contou com a presença de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador
“Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades”, afirma o candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante a convenção deste sábado (30), que referendou seu nome ao lado de Geraldo Júnior (MDB) a vice e Otto Alencar (PSD) a senador da república e Lula presidente.
A coligação reúne os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante

Em um discurso emocionado para milhares de pessoas no Parque de Exposições, em Salvador, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem marchar para trás. “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”, afirma o candidato a governador da Bahia.

Jerônimo Rodrigues (PT) ainda se comprometeu a, junto com Lula, construir a Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, concluir a ferrovia Oeste-Leste e outros projetos estruturantes para a Bahia. “Eu que liderei um programa de qualificação de escolas, tive orgulho de lançar editais, dar ordens de serviço e fazer entregas. Eu não tive acesso a uma escola com refeitório, a uma escola com teatro, campo e laboratório. E agora eu fui, junto com Rui [Costa], implantar uma escola de qualidade”, ressalta o candidato ao governo da Bahia.

“Jerônimo será o Correria Dobrada”, diz Rui em evento que oficializou candidatura de escolhido para sucedê-lo
Aonde eu estiver, irei te ajudar [Jerônimo]. Vou deixar muitos projetos, muito planejamento e bastante dinheiro em caixa para você acelerar e fazer mais do que eu e ser o “Correria Dobrada”, afirmou o líder baiano.

Rui, que se despede da gestão do Estado em 31 de dezembro próximo, agradeceu o apoio de prefeitos e prefeitas que, em parceria com o Estado, ajudaram a transformar a vida das pessoas durante seus dois governos. “Aonde eu estiver ajudarei a cada prefeito e prefeita que sempre estiveram comigo. Não esquecerei de nenhum deles, nem o nome e nem o rosto, porque gratidão para mim é tudo”, sinalizou o petista. O número de gestores municipais que já declaram apoio à candidatura de Jerônimo e ao senador Otto Alencar (PSD), postulante à reeleição, já passa de 300 dos 417 municípios, a grande maioria deles presente no ato político hoje na capital baiana.

O ex-presidente Lula, em vídeo, reafirmou para milhares de pessoas que seu candidato na Bahia é Jerônimo Rodrigues. “Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer um livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação”, afirma Lula.

Perfil
Ao liderar as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e Educação no governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (PT) implantou agroindústrias beneficiando mais de 700 mil pequenos produtores rurais, gerando renda para cerca de 3 milhões de baianos. Na área de educação criou os programas Primeiro Emprego, o Partiu Estágio e a maior ação de Educação Profissionalizante da história da Bahia. “Eu sei cuidar das pessoas e serei o governador que vai fortalecer a economia da Bahia. Estamos prontos para avançar ainda mais. Onde o Rui e o Wagner não conseguiram chegar, eu farei mais hospitais e estradas”, finaliza.

O candidato a governador da Bahia atuou no executivo estadual nas pastas de Ciência e Tecnologia e Planejamento, além de uma posição de destaque no Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Do CN | Ascom PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.