TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Realizada reunião para tratar da programação das comemorações dos 60 anos de Ichu

Em 30 de Julho de 1962, o município de Ichu localizado na região sisaleira da Bahia, desmembrou-se de Riachão do Jacuípe, em uma luta incansável do saudoso Luiz Júlio Carneiro. Por tanto, no final desse mês, Ichu estará completando 60 anos de emancipação político administrativa, ou seja, Bodas de Diamante.

Para comemorar essa data tão marcante, a Prefeitura Municipal administrada pelo Prefeito Gonzaga, está organizando uma grande festa encabeçada pela Secretaria de Educação (Departamento de Cultura) e Secretaria de Administração e Finanças com o apoio das demais Secretarias, Câmara de Vereadores e outros parceiros, já estando confirmadas atrações como Tayrone, Timbalada, Del Led e a ichuense Lys entre outras que serão divulgadas posteriormente para os dias 29, 30 e 31 de Julho.

Nesta terça-feira, 05, houve uma reunião com a equipe para planejar o momento cultural que antecederá os dias festivos, para que aconteçam atividades nas escolas, na praça e em outros espaços que a serem apresentados em breve. Esse momento cultural será preparado pela equipe da Secretaria de Educação, a ser planejado com as escolas através da direção, coordenação, professores e demais integrantes das unidades de ensino.

A Câmara de Vereadores esteve representada por Geovana Márcia, tendo a mesma informado que o legislativo irá organizar uma Sessão Solene. O Grupo Girolento realizará a 6ª Edição do Cicloturismo no dia 24 de Julho.

Em relação aos três dias festivos, o Secretário de Administração Douglas Oliveira passou algumas informações sobre a logística principalmente nas apresentações de Tayrone e Timbalada que atrairão grande público. Douglas relatou que um forte esquema de segurança será montado com revistas, haverá fechamento de ruas e avenidas principais, além de algumas transversais, trajeto dos trios elétricos que inicialmente estão programados para saírem da Avenida Adalberto Ferreira Santiago (próxima Delegacia nova), ganhando espaço visando suportar o público que estará presente.

Outro assunto discutido foi em relação aos horários das bandas, onde de acordo com Douglas terão de ser cumpridos rigorosamente para não atrapalhar a programação e tudo acontecer dentro do previsto e assim a festa ser bem organizada.

Para facilitar a mobilidade dos foliões, não serão permitidas barracas no circuito da festa, sendo que a Prefeitura irá definir os locais exatos, como também todos estará proibida a presença de veículos dentro do circuito, tendo pessoal preparado para em caso de descumprimento ser aplicada multa aos infratores.

Houve também uma preocupação em relação às crianças, a sugestão é que sejam passadas orientações aos pais ou responsáveis, pois o fluxo de pessoas do município e visitantes será grande, evitando assim, crianças perdidas e outros transtornos. Para isso será pedido o apoio do Conselho Tutelar e outros órgãos.

Vale destacar que no domingo, 31, haverá uma grande cavalgada que fechará os festejos com chave de ouro. Pois além do desfile de cavaleiros e amazonas, terão shows musicais já divulgada a apresentação da dupla Buy e Deraldo de Riachão do Jacuípe.

A programação completa será divulgada em breve.

Redação do AL NOTÍCIAS | Siga o AL NOTÍCIAS no TIKTOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.