TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de julho de 2022

USFERAS - Criado a Primeira Equipe de Futebol Cinquentões de Ichu

Foto: D'jalma Lucas
Neste dia em que Ichu completa 60 anos de Emancipação Política e Administrativa, 30 de julho de 2022, foi fundado o primeiro time de futebol de Cinquentões, denominado USFERAS, em homenagem ao atleta Oriosvaldo, mas conhecido como Orea que tem esse bordão para tratar seus amigos mais próximos.

Segundo informações obtida pelo PORTAL Ichu Notícias, todos os atletas estão hoje na faixa etária de idade entre 50 a 63 anos, que é o caso do professor Carlos Tadeu que é o mais velho da turma e ainda bate um bolão.

Para que tudo acontecesse de forma organizada e transparente, os coroas da bola se reuniram neste sábado na Arena Periquito de propriedade de João do Gás que também faz parte da equipe, onde na oportunidade foi apresentado o uniforme e definidos os últimos detalhes, inclusive tudo foi registrado em ata. 

O Diretor de Esporte do município Evangivaldo Ramos (Tico) que compõe o time de cinquentões também esteve presente.

Segundo o sargento Lucas um dos principais cabeça para a criação da equipe, "tudo começou antes da pandemia quando dois colegas de profissão (Sargento Lucas de Ichu e Sargento Cosme de Araci) resolveram fazer um jogo amistoso entre amigos que tivesse acima de 50 anos, foram marcadas várias datas, veio a pandemia e não se realizou, quando foi no dia 15 de maio de 2022, enfim se confirmou a data, neste meio tempo o Sargento Lucas saiu a procura de atletas que se enquadrasse nos requisitos e assim o jogo foi realizado na cidade de Araci, e a equipe de Ichu venceu pelo placar de 2x1 (relembre). No retorno de Araci (durante a viagem) no meio de tantas resenhas veio a ideia de se concretizar e oficializar o time, fazer fardas, redigir regras, eleger comissão e etc...e qual nome daria?????. Pensando no tratamento que nosso atleta Oriosvaldo dava para as pessoas chamando de 'Usferas' veio a ideia e ficou este nome", esclareceu. 

Ainda segundo Lucas, pela importância da data de hoje para Ichu (30 de julho de 2022), onde se comemora o aniversário da Cidade, foi decidido oficializar a criação do time com o registro em ata e eleição para escolha da diretoria ficando da seguinte forma: 

Presidente - Professor Carlos Tadeu
Vice-presidente - Djalma Lucas
Secretário - Altamir
Tesoureiro - Jacson Gomes
Após a reunião foi realizado um jogo treino dividido por posições e este duelo terminou 4 a 0 para o time composto por 
Josman no gol, João do Gás, João Paulo, Fia, Lexéu, Tico, Mizo e Bujão; tendo ainda o Mir de Candeal e Sgt Lucas. Eles derrotaram a equipe formada por Mochila no gol, Nego, Oriosvaldo (Orea), Jackson, Renê (Galegão), Jean Portugal, Tadeu e Juninho. Os gols foram marcados por Tico, Bujão, Lexéu e  Mizo (1 cada).

Após o baba houve muuuita resenha além de cerveja gelada e é claro, o tradicional churrasco!

ATLETAS CINQUENTÕES

Josman
Muchila
Sargento Lucas
Ademir (Mizo)
Angevaldo
Jacson Gomes
João do Gás
Lexéu
Mir (Candeal)
Oriosvaldo (Orea)
Tadeu
Tico de Milice
Bujão
Fia
Jean
João Paulo
Juninho
Nilson da Barra
Renê (Galegão)
Nego do mercadinho

FOTOS
Foto: D'jalma Lucas
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.