TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Caminhadas na sede e zona rural marcam o encerramento das atividades do Agosto Lilás em Ichu

O mês de agosto é marcado pela Campanha Agosto Lilás, que representa a conscientização e combate à violência contra a mulher. O movimento foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006, que este ano completou 16 anos.
Para reforçar as ações da campanha, a Rede Intesertorial formada por diversos segmentos da sociedade civil ichuense e Poder Público realizou várias atividades ligadas ao Agosto Lilás a exemplo de palestra promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social/CRAS com a Tenente Nina Marques da Ronda Maria da Penha (16º Batalhão) da Polícia Militar de Serrinha que aconteceu na segunda-feira, 22.
Já no dia 24, houve uma live no Centro Espírita sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde visando chamar a atenção da população para esse tema tão importante. Confira a matéria clicando aqui.
Para finalizar as atividades do Agosto Lilás foi realizada nesta segunda-feira, 29, uma caminhada pelas ruas da cidade, contando com a participação de diversas mulheres, professores e estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino.
Presente na caminhada, o AL NOTÍCIAS conversou com Sintia Nayala que é a Coordenadora do CRAS que avaliou as atividades do Agosto Lilás. Sintia também ressaltou que apesar de Ichu ser um município pequeno, existem várias situações de violência contra a mulher.
Além da sede, algumas escolas de comunidades rurais realizaram caminhada como o Ipê Cana Brasil em Praianos e o Elvira Freitas em Varjota.
Escola Ipê Cana Brasil em Praianos
Escola Elvira Freitas em Varjota


Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: André Luiz / Taciana Carneiro e Coordenadoras Pedagógicas (Alessandra e Nide)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.