TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira (08/08) na área de atuação do 16ºBPM

A assessoria de comunicação do 16ºBPM/Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo cinco registros ocorridos nesta segunda-feira, 08 de agosto, nos municípios de Conceição do Coité, Serrinha, Ichu e Feira de Santana, confira...

COITÉ - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:     
Por volta das 00h10 desta segunda-feira, 08/08, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo no povoado Nova Palmares na Zona Rural Conceição do Coité. No local do fato, populares informaram que haviam prestado socorro as vítimas para o Hospital Municipal. Informaram também que houve uma confusão generalizada e que as duas vítimas teriam sofrido golpes de faca, porém não sabiam precisar quantas pessoas teriam participado dessa confusão, tampouco sobre quem seriam os agressores. Ao chegar ao Hospital Português, soube que uma das vítimas levou 3 golpes de instrumento perfurante na região dorsal e que a outra vítima teria sofrido cortes nos braços e, aparentemente, uma perfuração de arma de fogo na região sacra (próximo ao cox) e este, por sua vez, seria regulado na modalidade "portas abertas", que seria um tipo de regulação onde o paciente não tem destino pré-definido. Ao serem questionados sobre o ocorrido, os dois homens de 21 e 38 anos não sabiam informar e falavam coisas sem nexo, pois estavam embriagados. A guarnição permaneceu no Hospital até a saída da ambulância para regulação.

SERRINHA - DROGAS/PORTE: 
Por volta das 9h desta segunda-feira, 08 de agosto, em rondas no bairro da Santa em Serrinha, um homem, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, porém foi alcançado e abordado, sendo encontrado com ele 5 (cinco) trouxas de maconha. Ao ser indagado, relatou que seria usuário e teria outra quantidade em sua residência. A equipe se deslocou até o local e, após buscas, foi encontrada metade de uma barra de maconha prensada. Diante da situação, foi dado voz de prisão, mas o homem resistiu e foi necessário o uso da força moderada. O suspeito de 31 anos foi levado à Delegacia de Polícia para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

ICHU - FURTO A VEÍCULO: 
Na manhã desta segunda-feira, 08 de agosto, a guarnição foi solicitada por um homem, que informou que no dia anterior (07/08/2022) um rapaz, residente no povoado de Barra, zona rural de Ichu-Ba, havia furtado sua moto, uma HONDA XLR, AZUL, e que já havia tentado localizá-lo, porém sem êxito. A equipe orientou a vítima a fazer o registro da ocorrência na Delegacia. Mais tarde, por volta das 11h, em rondas pelo povoado de Barra, o suspeito que tem 23 anos de idade foi visto em frente à sua residência, momento em que foi  abordado pelos PMs. Indagado sobre a moto, ele informou que estaria presa no posto da PRE, em Bandiaçu, pois ele, ao furtar, foi para Conceição do Coité, e, no caminho, foi abordado pela PRE. A guarnição foi  até o posto e a moto se encontrava no pátio, retida. Ao procurar a vítima, para fazer a apresentação na Delegacia de Polícia, esta não foi localizada. Em contato com seu irmão, o homem de 43 anos compareceu à Delegacia de Polícia, junto  com a guarnição, na condição de testemunha, formalizando a ocorrência sob o número 449820/2022.

SERRINHA - DIREÇÃO PERIGOSA: 
Por volta das 11h40 desta segunda-feira, 08, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar uma denúncia de direção perigosa na Travessa do Recreio,  - Zona Urbana de Serrinha. No local, a guarnição encontrou o veículo em questão, um Chevrolet Agile, porém sem o condutor. Segundo populares, o motorista passou sobre um pedaço de madeira em frente a uma casa e começou a proferir palavrões e ameaças contra o proprietário da residência. Após isso, ele entrou em seu veículo e começou a dirigir na rua, segundo populares, tentando atropelar os transeuntes que se aglomeraram para observar a situação. Após determinado momento, ele saiu do veículo e, para evitar linchamento dos populares, um cidadão o abrigou em sua residência até a chegada da guarnição. O motorista de 59 anos aparentava embriaguez. Todos os envolvidos (incluindo vítimas de 21 e 61 anos) foram conduzidos à Delegacia de Polícia para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

FEIRA DE SANTANA/TIQUARUÇU - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 15h30 desta segunda-feira, 08, a guarnição, em cumprimento a determinação do comandante do 16° Batalhão, deslocou-se em direção à cidade de Feira de Santana, na entrada do distrito de Tiquaruçu, para trazer de volta à cidade de Serrinha um homem de 36 anos que estava desaparecido. O homem foi localizado pelas guarnições da 67ª CIPM e entregue aos seus familiares na Delegacia de Serrinha, o que gerou a ocorrência de n° 450072.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.