TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de agosto de 2022

Ichu: Idoso pede ajuda ao completar 70 anos sem ter nada para comer em casa; ele passou o dia ingerindo apenas água

Ajude com qualquer valor através do PIX 75 9 8191-1211 (José Valdir Carneiro) ou doando alimentos não perecíveis. Qualquer dúvida entre em contato no número acima ou se preferir com a filha dele no 75 9 8190-5175 (falar com Bila).
A data de aniversário para muitos é comemorado com bolos, bebidas e festas, mas infelizmente para o viúvo José de Araújo de 70 anos, completado hoje (06/08), foi de muita fome, por não ter nada dentro de casa para comer.

Morando na Rua João Pantaleão de Almeida, no bairro Cortiço em Ichu, uma filha dele procurou a reportagem do Ichu Notícias na noite deste sábado, 06, e pediu ajuda já que segundo ela seu pai passou o dia inteiro sem comer nada.

Procurado, seu Zezinho como também é conhecido o idoso, confirmou a informação e disse que a situação está sendo muito difícil. Com lágrimas nos olhos ele confessou que durante todo o dia só havia ingerido água e uma xícara de café dado por uma das filhas que reside em outra rua da cidade. Ele conta que a filha também não tem como lhe ajudar já que a mesma possui família e sobrevive trabalhando em casa de família.

Perguntado sobre sua aposentadoria ele disse que há muito tempo vem lutando mas que infelizmente constou no INSS que outra pessoa, moradora no Rio de Janeiro, estava aposentado com o mesmo n⁰ de seu CPF, onde teve que constituir um advogado para resolver e que graças a Deus essa parte do documento já tinha resolvido. Conforme seu Zezinho, com a ajuda de uma pessoa de Ichu ele voltou a dá entrada na aposentadoria e que aguarda a análise do INSS, mas que ele não sabe se vai conseguir.

Seu Zezinho tem dois filhos e uma netinha de menos de 2 anos para sustentar, ele sobrevive com R$ 400,00 do Auxílio Brasil que segundo ele utiliza para pagar água, luz e gás e o que sobra só dá apenas para comprar as fraudas para a neta.

"Eu já não sabia mais o que fazer, pedir ajuda a uma pessoa que nada fez por mim, mas Deus é maravilhoso e mandou um anjo agora a noite que trouxe comida, pelo menos vou dormir hoje de barriga cheia," disse ele emocionado.

Confesso que este foi o momento mais difícil vivido por este nobre repórter, não contive as lágrimas e chorei com ele. Mim sentir impotente diante da situação, mesmo porque, o pouco que ele recebeu hoje logo logo vai acabar e sei que novamente a fome vai voltar. Por isso venho pedir a ajuda de todos que puderem para amenizar um pouco esta situação deste senhor. 

Ajude com qualquer valor através do PIX 75 9 8191-1211 (José Valdir Carneiro) ou doando alimentos não perecíveis. Qualquer dúvida entre em contato através do número acima ou se preferir com a filha dele no 75 9 8190-5175 (falar com Bila). 

Redação Ichu Notícias

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.