TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Prefeitura de Ichu através da Secretaria de Educação realiza evento para apresentação e entrega dos materiais esportivos do Projeto Esport 3 do Instituto Fazer Acontecer

Contando com as presenças do Prefeito José Gonzaga, Secretária da Educação Marina Oliveira, Diretora da Educação Adenilza Rodrigues, Vereadora Roseane, do Diretor de Esportes Evangivaldo Ramos, Diretora de Cultura Célila Hilário, dos Monitores Givaldo Araújo e Maria Anaíta, Diretores Escolares, Sargento Djalma Lucas, e alunos contemplados, foi realizada no auditório da Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro a solenidade de lançamento das atividades de Esport 3 do IFA – Instituto Fazer Acontecer.

Após a composição da mesa, houve a execução do Hino de Ichu, leitura de um texto sobre o IFA que atuou no município de Ichu entre 2010 a 2017, retornando agora pela sensibilidade e comprometimento da gestão, onde o Prefeito Gonzaga e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura compreenderam a metodologia do Projeto e abraçaram a causa, estando à frente o Diretor de Esportes Evangivaldo.  

O IFA é uma organização não-governamental de educação, fundada em 2003, que acredita no caráter lúdico da brincadeira e do esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social a partir dos valores do esporte.
Dando prosseguimento, os presentes assistiram a um Documentário institucional.
Fazendo uso da palavra, o Prefeito Gonzaga parabenizou a todos pela inserção desse projeto no município, afirmando estará colaborando no que for possível para que tudo dê certo e os objetivos sejam alcançados. Seguindo a mesma linha do gestor, usaram a palavra a Secretária Marina Oliveira, a Diretora Adenilza e demais.
Por fim, foram entregues os uniformes a serem usados pelos estudantes contemplados, sendo 90 no total, divididos entre as unidades escolares CEACO, Marcolino Santana Lima e Luiz Júlio na sede, Santo Antonio (Barra) e Manoel Domingos de Araújo em Nova Esperança.    
Além da metodologia do Esport 3, entre os estudantes contemplados existe um grupo que faz parte do Projeto Jornada de Liderança que tem por objetivos:  

1 – O desenvolvimento de habilidades de liderança a partir de um programa formado para 900 adolescentes e jovens dos 25 municípios baianos integrantes da Rede Fazer Acontecer.  

2 - A ação de apoio a projetos locais, liderados por estes participantes, a partir de um fundo de subdoação para sua implementação.  

Em 2022, o Projeto será realizado para aproximadamente 12 a 14 municípios e 450 adolescentes e jovens, a partir do programa formativo com oito meses de conteúdos e dois meses para elaboração e execução dos projetos locais, um por município, subsidiados pelo fundo de subadoção proveniente da parceria com a Fundação Interamericana – IAF.  

A partir das Secretarias Municipais foram firmadas as parcerias para a realização do projeto nos respectivos municípios conforme as contrapartidas.  

A formação será realizada na modalidade semipresencial com dois encontros remotos semanais síncronos (2h cada às segundas e quartas das 18h30 às 20h30) e com atividades assíncronas (4h semanais) e na modalidade presencial com dois encontros mensais (quinzenais aos sábados) em cada cidade para os participantes do respectivo município, com duração de 4h cada.  


Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.