TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Riachão: Hospital Municipal divulga nota esclarecendo boatos de ‘Falso médico’ na Unidade

Cumpre informar que será aberto procedimento interno para apuração dos fatos veiculados
Foi veiculado boatos nas redes sociais afirmando sobre eventual irregularidade no registro do profissional, médico, ALBERTO DE CARVALHO WAGNER NETO, perante o conselho competente, contratado para trabalhar no plantão do dia 25/09/2022, junto ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mantido pela Fundação de Saúde e Assistência Social – Fusas.

De início, cumpre pontuar que a Fundação de Saúde e Assistência Social – Fusas, por meio da Direção, com o objetivo de melhor estruturar a gestão da unidade hospitalar, contratou o Instituído Vida de Solidariedade Social, para fazer a gestão complementar do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.  

Este, por sua vez, atualmente, é o responsável pela operacionalização e execução das ações e serviços complementares de saúde em conjunto com a FUSAS. Indubitavelmente, o Instituto é o responsável primário pelas contratações dos profissionais de saúde e notadamente pela contratação dos médicos para desempenho das atividades laborativas no Hospital.  

Com efeito, a direção do Hospital, por meio da Diretora Presidente e do Diretor Clínico, ao tomar conhecimento dos fatos veiculados, mesmo não tendo nada formalizado, mas diante da “denúncia”, determinou de imediato a suspensão dos serviços pelo profissional em questão, designando de pronto outro médico para que o plantão não ficasse descoberto.  

Após esclarecimentos pelo plantonista, foi possível constatar que não se trata de médico “falso”, ou seja, sem formação, uma vez que o profissional, médico, ALBERTO DE CARVALHO WAGNER NETO, se encontrava com inscrição provisória sob o nº 2112/AP, através de decisão liminar.  

O profissional informou, ainda, que já desempenhou atividades junto ao Programa Mais Médicos, em diversas regiões, demonstrando a qualificação profissional necessária e a suficiente experiência no atendimento à população.  

De outro modo, cumpre informar que será aberto procedimento interno para apuração dos fatos veiculados, e no caso de eventual irregularidade, serão tomadas as providencias legais.  

Assim, a Direção da Fundação de Saúde e Assistência Social afirma que preza sempre pela transparência e pela qualidade dos serviços oferecidos à população.   

Riachão do Jacuípe/BA, 28 de setembro de 2022.  

FUNDAÇÃO DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL – FUSAS  

Diretora Presidente – Simone de Coni Moura Arouca  

As informações são da Ascom Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.