TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de dezembro de 2022

Chuva causa estragos em cidades do sul da Bahia; Rio Cachoeira subiu 7 metros

Desde a madrugada deste sábado (24) chove bastante em Itabuna, Medeiros Neto, Jucuruçu, Itamaraju e outros municípios da mesma região. 
A chuva voltou a causar estragos em diversas cidades do sul da Bahia. Desde a madrugada deste sábado (24) chove bastante em Itabuna, Medeiros Neto, Jucuruçu, Itamaraju e outros municípios da mesma região.

ESTRADAS INTERDITADAS: Veja onde há pontos de bloqueio 

Em Itabuna, a Ponte do Marabá, que fica sobre o Rio Cachoeira foi interditada desde que o volume de água subiu sete metros acima do nível normal. O acesso é permitido apenas para pedestres e ciclistas. Para impedir a passagem de motos, carros e outros veículos, barreiras foram instaladas no local.
Chuva causa estragos em cidades do sul da Bahia e Rio Cachoeira subiu 7 metros — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz 
A medida foi tomada como segurança, para evitar acidentes, já que o nível do rio está aumentando muito rapidamente. A chuva também alagou ruas de diversos bairros, como o Ferradas, além da comunidade rural de Itamaracá.  

Ribeirinhos deixam casas
Chuva causa estragos na cidade de Medeiros 
Neto, no sul da BA  Além de Itabuna, outras cidades também estão sofrendo com as chuvas. Em Medeiros Neto, o volume de água alagou várias ruas desde a sexta-feira (23). O Rio Água Fria voltou a transbordar pela segunda vez nesta semana.  Por causa disso, mais de 80 ribeirinhos tiveram que deixar as próprias casas, na região central da cidade, de acordo com a prefeitura. A gestão, no entanto, não informou onde eles estão abrigados. Já Jucuruçu segue com temporais desde o final de novembro.
Chuva causa estragos em cidades do sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Segundo a prefeitura da cidade, diversos acessos para as comunidades rurais ficaram alagados. Casas que ficam próximo ao Córrego do Chumbo, que transbordou, foram tomadas pela água, e a prefeitura chegou a decretar situação de emergência.  

Em Itamaraju, o Rio Jucuruçu está dois metros acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil da cidade, a água já alagou a parte mais baixa da cidade.  

Do g1 BA e TV Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.