TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de abril de 2023

Começa nesta segunda-feira (10) o V Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Os jogos acontecerão de segunda a sexta-feira na Quadra Poliesportiva em Ichu, com início às 19 horas.
Envolvendo cerca de 200 atletas das categorias ADULTO (masculino), JUVENIL (masculino), INFANTIL (masculino) e FEMININO (juvenil), terá início nesta segunda-feira, 10 de abril, a quinta edição do Campeonato EMQV de Futsal Ichuense. Os jogos acontecerão de segunda a sexta-feira na Quadra Poliesportiva em Ichu a partir das 19 horas.

O certame é uma iniciativa da Escolinha Mais Que Vencedores do professor Marcelo Oliveira do Conselho Tutelar e tem como principal objetivo a inclusão das crianças, jovens, adolescentes e adultos na atividade desportiva, valorizando os atletas do município.  
Na última segunda-feira, 03, a comissão organizadora se reuniu na sede da Rádio Comunitária Independente FM (parceiro do evento) para definição dos últimos detalhes da competição e na oportunidade foram sorteados os grupos e os jogos iniciais da competição.
Uma das novidades neste ano de 2023 é a denominação dos times que na categoria adulto homenageia equipes tradicionais que fizeram história no futsal ichuense, a exemplo do ASA, Guarani, Bola na Rede, Educativo, Independente, Canavial, Cortiço e Saúde. Já nas categorias de base a competição resolveu homenagear ex-atletas "vivos" que fizeram história no futebol ichuense, a exemplo do professor Tadeu, Totico, Pedrinho, Copinho, Renildo, professor João Pedro, Edelvito, Docó e Topêu.
Forma de disputa:
A categoria adulto (masculino) que conta com 8 equipes dividida em dois grupos de 4 equipes cada (GRUPO A e GRUPO B) os jogos da primeira fase são dentro dos respectivos grupos com jogo apenas de ida onde se classificam para a semifinal os dois melhores colocados de cada grupo.

GRUPO A é formado por Asa, Educativo, Guarani e Bola na Rede, enquanto o GRUPO B conta com Independente, Canavial, Cortiço e Saúde. 

Já as equipes de base disputarão a primeira fase em grupo único com todos jogando contra todos e ao fim, os quatro melhores da categoria juvenil (adulto) avançam para a semifinal, enquanto nas categorias JUVENIL FEMININO e INFANTIL MASCULINO os dois melhores avançam direto para a grande final.

Na semifinal e final, independente da categoria, a disputa será no regime de mata-a-mata em jogo único e sem vantagem, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Após o sorteio realizado no dia 03/04, os confrontos de abertura e da segunda rodada, ficaram da seguinte forma:

Segunda-feira, 10/04:
19hs - Prof, Tadeu X Renildo (juvenil)
20hs - Educativo X Guarani (adulto)

Terça-feira, 11/04:
19hs - Docó X Prof. João Pedro (infantil)
20hs - Cortiço X Independente (adulto)

Vale ressaltar que a competição é promovida pela EMQV e conta na organização com Marcelo Oliveira, Valdir Carneiro, Vercelêncio de Oliveira, Missias Carneiro, Antônio Jucivaldo (Jel), André Nilton, André Luiz e Fernando Lúcio.

APOIO:
Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria de Desenvolvimento Social, Departamento de Esportes, Secretaria de Educação e Cultura, imprensa local, A Sonorização, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Célia Pio, professor João Pedro Oliveira, Uraci (Tilin), José da Luz (Tião), Elberthy Silva (Negão), Adgilson Santos (Gago do Pão), João Batista Sena, Lennon Borges, Franklin Fest, Sargento Flaviano e Matheus Oliveira.


Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.