TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de abril de 2023

ICHU - Projeto Saúde com agente é realizado na Radio Independente FM

A rádio recebeu a visita de Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate as Endemias a fim de tratar de arboviroses, doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos
Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril de 2023, a radio comunitária Independente FM, recebeu a visita de Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate as Endemias do município de Ichu, a fim de tratar de um assunto bastante importante que é arboviroses,
 doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. 
O momento faz parte do projeto saúde com a gente que tem uma parceria da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) com Ministério da Saúde, CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e Secretaria Municipal de Saúde que vem oferecendo a estes profissionais o curso técnico em agente comunitário de saúde e Curso Técnico em vigilância em saúde com ênfase no combate às endemias para os agentes de combate às endemias.
O curso vem sendo ofertado na modalidade EAD e presencial com atividades práticas que traz dentre os objetivos realizar diagnóstico das condições de vida e saúde da população do seu território de atuação de forma articulada com profissionais da atenção básica e desenvolver ações de planejamento integrado no tocante a promoção prevenção controle das doenças agravos no seu território de atuação.
Os agentes de saúde e de combate às endemias detectaram o problema do lixo e perceberam que era preciso mobilizar a comunidade para o cuidado necessário. 
Assim sendo contou com a parceria da Secretaria de obras que fez a limpeza de um local visto como foco de dengue e utilizou o espaço da rádio comunitária para falar sobre as arboviroses.
Arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As  mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 
Os profissionais agradeceram a toda a equipe da Rádio Independente por ceder o espaço para tratar de um assunto importante para a comunidade ichuense.
Por Cida Carneiro/Fotos: Emerson Pablo e ACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.