TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de agosto de 2023

'Apagão' nacional afetou todas as cidades da Bahia

Segundo Operador Nacional do Sistema Elétrico, interrupção de energia ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste. 
Todas as cidades da Bahia foram afetadas pelo apagão nacional registrado nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste, nesta terça-feira (15). A suspensão da energia elétrica ocorreu às 8h31, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Pelo menos três dos 417 municípios baianos já tiveram fornecimento restabelecido: Eunápolis, Itabuna e Barreiras. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão nacional ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste. As causas são apuradas.

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e que 6 mil dos 16 mil Megawatt já foram recompostos. Não há previsão para a recomposição total. Apesar do Operador Nacional ter destacado as regiões Nordeste, Norte e Sudeste, outros estados como Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina também registram falta de energia elétrica. (Veja lista completa abaixo).

Estados com registro do 'apagão':
Por g1 BA

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.