TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Queimadas: Vereadores apuram denúncia de abandono de trator com identificação do Consisal em aguada do município

O Consórcio era presidido pelo prefeito de Queimadas André Andrade (PT) até dezembro de 2022 quando passou o cargo para Vonte do Merim (PSD) prefeito de Retirolândia
Vereadores de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, formaram uma comissão para apurar uma denúncia de abandono de um trator de esteira em uma aguada que fica na comunidade Três Ladeiras, zona rural do município.

Segundo o presidente da Câmara, Agnaldo dos Santos Coelho, o Neto, que apura o caso junto com os vereadores Erielson, Eleilton, Antonio Marcos, Leonir Floriani, Valda e Clemente, a máquina tem adesivo indicando ser de uso exclusivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal).
Foto: Divulgação
Ainda segundo Neto, a denúncia aponta que o equipamento, que se encontra em aparente estado de depredação e abandono, teria sido deixado no local há cerca de um ano.  

“É uma máquina importante para atender as demandas dos municípios que compõem o consórcio, no entanto, se encontra aparentemente abandonada e sucateada. Vamos continuar apurando a denúncia e se preciso acionar também o Ministério Público”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Queimadas.

A reportagem, em contato com o Consisal solicitiou um posicionamento da entidade que abrange 19 municípios do território do sisal. Além de Queimadas, o consórcio tem por finalidade desenvolver ações nas cidades de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.  

Vale lembrar que o referido Consórcio era presidido pelo prefeito de Queimadas André Andrade (PT) até dezembro de 2022 quando passou o cargo para Vonte do Merim (PSD) prefeito de Retirolândia. 

Veja a nota enviada pela nova gestão.
Do Calila Notícias / CN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.