TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu está realizando reuniões nas comunidades

A intenção é atender todas as comunidades do município. Já foram contemplados os Povoados Formigueiro, Varjota, Morro Redondo, Licuri e Nova Esperança.
O SINTRAFISindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares de Ichu realizará dia 18 de setembro, mais uma reunião com agricultores do município. Dessa vez, o encontro será no Povoado Barro Preto, a partir das 14 horas.

A intenção é atender todas as comunidades do município. Já foram contemplados os Povoados Formigueiro, Varjota, Morro Redondo, Licuri e Nova Esperança.
Nas reuniões comunitárias, profissionais repassam informações sobre assuntos pertinentes a agricultura familiar, além de esclarecerem dúvidas relacionadas aos temas apresentados.
A equipe do SINTRAFI apresenta sobre o novo Cadastro do Agricultor Familiar (CAF), documento este que vem substituindo a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e que é fundamental para acesso as politicas públicas destinadas a agricultura familiar. Sendo atualmente o único órgão emissor de CAF no município o SINTRAFI orienta o que é, quem tem direito e os documentos necessários para emissão do CAF.
A equipe da Parish & Zenandro advogados, através da advogada Drª. Samara apresenta o trabalho quem vem desenvolvendo há mais de três anos no município em parceria com o Sindicato, explica qual tipo de atendimento realiza e informa aos agricultores sobre direitos previdenciários.
Ana Paula, agente de microcrédito rural Agroamigo Banco do Nordeste realiza uma palestra informativa sobre as linhas de crédito destinadas aos agricultores, orientando o que é necessário para acessá-lo.   

As reuniões comunitárias fazem parte do trabalho de base do SINTRAFI que visa estar cada dia mais perto do agricultor. As Comunidades que ainda não foram contempladas terão suas datas divulgadas posteriormente.  

Do AL NOTÍCIAS | Texto: Equipe SINTRAFI

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.