TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Prefeito do interior baiano é punido por se autopromover em redes sociais do Município

A punição foi tomada em sessão desta quarta-feira (27) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)
O prefeito de
 Tapiramutá, na região do Piemonte do Paraguaçu, Roberto Venâncio dos Santos, terá de retirar postagens de autopromoção nas redes sociais do Município. A punição foi tomada em sessão desta quarta-feira (27) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Segundo a Corte, Roberto Venâncio foi acusado por vereadores de usar os perfis oficiais da gestão no Facebook e Instagram “para transmitir irrefutável mensagem de enaltecimento da personalidade do prefeito”. As publicações também eram acompanhadas de marcações – menções digitais – de contas pessoais do gestor.

Relator do caso, o conselheiro Nelson Pellegrino avaliou que em uma primeira análise das postagens, é possível verificar a intenção de atrelar a imagem do gestor às ações administrativas, sem qualquer cunho informativo, educacional ou social na mensagem.

O fato caracterizaria a promoção pessoal do prefeito, em desacordo às proibições constitucionais. Ainda cabe recurso da decisão. A medida foi tomada pelos conselheiros da 2ª Câmara do TCM.


Do Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.