TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

ICHU: Licuri e Rancho estão na final da 1ª Copa Master da LDI

A equipe do Licuri venceu Barra nos pênaltis por 5 a 4 após um empate em 1 a 1 no tempo normal, já o Rancho venceu Periquito por 2 a 1 de virada
Neste domingo, 08 de outubro, aconteceram os jogos da semifinal da 1ª Copa Master de Futebol Society de Ichu, competição organizada pela Liga Desportiva Ichuense - LDI, com apoio da Federação Baiana de Futebol - FBF. A equipe do Licuri venceu Barra nos pênaltis por 5 a 4 após um empate em 1 a 1 no tempo normal, já o Rancho venceu Periquito por 2 a 1 de virada e ambas avançam para a grande final.

1⁰ jogo - A bola rolou e a equipe do Licuri passou a ter um maior domínio no jogo, inclusive exigiu bastante do goleiro Igor Preá que teve que se virar para evitar o que seria o primeiro gol do jogo em um chute forte de Pirulito no início da partida. Contudo, no finalzinho do primeiro tempo, aos 24 minutos, Barra abriu o placar com um golaço de Luciano que acertou um chutaço do meio da rua e a bola foi no ângulo do goleiro Guêu que nada pôde fazer para evitar o gol da equipe de Patinho.

Assim que a bola rolou para o segundo tempo, a equipe do Licuri tentou o gol de empate com Elizeu aos 6 minutos, mas a bola foi pela linha de fundo. 
Em resposta rápida a Barra quase ampliou o placar aos 8, numa cobrança de falta de Vilmário que o goleiro Guêu fez a defesa. O Licuri foi pra cima e aos 20 minutos empatou o jogo, após jogada bem trabalhada no ataque que Val Riachão foi preciso na finalização, igualando o marcador em 1 a 1, resultado que permaneceu até o fim e a decisão teve que ser através de pênaltis.
Nos pênaltis a equipe do Licuri foi impecável convertendo as cinco cobranças através de Paulo, Nego, Ricardo, Ildes e Val Riachão, enquanto Ivan, Zé Mario (Baixinho), Luciano e Robson fizeram para Barra e a cobrança de Edy o goleiro defendeu.
FICHA TÉCNICA:
Barra jogou com:
Igor Preá no gol, Zé Carlos, Luciano, Ivan, Edy, Baixinho, Vilmário e Maradona; 
Binho de Pelé (opção para o gol), Preta, Nilson da Barra, Gerson de Ariston, Moraes, Bebeto, Ném de Zé Calango, Rui, João Grilo e Robson. Técnico: Patinho. Auxiliar técnico: Mangueira. Massagista: Dé. Presidente: Patinho. Gol: Luciano. Cartões amarelos: Baixinho, Edy, Zé Carlos e Igor Preá. Cartão  vermelho: Não houve.
Licuri jogou com:
Guêu no gol, Éto, Ildes, Pirulito, Paulo, Nego, Ricardo e Gil do Licuri; Dedé (opção para o gol), Val Riachão, Elizeu, Nêu Love, Pedro Ezequiel, Val Baiano, Fábio Junior e Bisca. Técnico: Didal. Auxiliar técnico: Edivaldo. Massagista: Gilson Ney. Presidente: Roberto. Gol: Val Riachão. Cartões amarelos: Gil do Licuri, Elizeu, Paulo e Éto. Cartão vermelho: Gilson Ney (massagista).

ARBITRAGEM:
Árbitro 01:
 
Elberthy Silva Bacelar Santos (Negão). Árbitro 02: José da Luz de Jesus Filho (Tião). Mesa: Tainá Almeida. Delegada: Maria Anaíta (Natinha).

2º jogo - 
O confronto entre Periquito e Rancho Sossego pelo segundo jogo da semifinal foi eletrizante, tendo um primeiro tempo disputadíssimo. O Periquito abriu o placar com 1 minuto de bola rolando através de Jadson que ganhou a dividida com o goleiro Kinkas. Logo depois Rancho reagiu e empatou a partida com Victor aproveitando um belo passe da esquerda aos 6 minutos. Depois, aos 25 minutos, virou o placar numa pintura de Victor que foi lançado por Ricardo e ele pegou de primeira, porém o goleiro se agigantou e fez a defesa, mas no rebote o próprio Victor mandou no cantinho fazendo o segundo dele no jogo, a bola ainda pegou na trave antes de entrar, sendo 2 a 1 o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, apesar de ter sido um jogo morno e sem intensidade como aconteceu no primeiro, as equipes até tentaram acertar a meta, mas a pontaria dos atacantes não estavam das melhores e com isso não conseguiram alterar o placar que permaneceu em 2 a 1 para o Rancho Sossego até o final. Com o resultado o Rancho avança para a grande final e vai enfrentar Licuri que se classificou ao vencer o primeiro jogo nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
Periquito jogou com:
Mailson no gol, Pepão, Marcão, Cabolo, Minho, Clodoaldo, Jadson e Binho; Pipoca (opção para o gol), Caju, Jaedson, Danga, Dema, Nilton Beybe e Marcos Paulo (Marquinhos). Técnico: Cezar de Dié. Presidente: João do Gás. Cartões amarelos: Mailson e Cabolo. Cartão  vermelho: Não houve.
Rancho jogou com:
Kinkas no gol, Victor, Nego Tinho, Marlon, Ricardo, Pêu, Nenenzinho e Omero; Bolacha (opção para o gol), Zé Buraco, Bar, Cícero, Sandro Pampulha e Ismar. Técnico: Neném de Zeca. Auxiliar técnico: Chicão. Massagista: 
Léo Café. Presidente: Joverlânio (Mião). Cartões amarelos: Ricardo, Pêu e Ismar. Cartão vermelho: Não houve.

ARBITRAGEM:
Árbitro 01:
José da Luz de Jesus Filho (Tião). Árbitro 02: 
Elberthy Silva Bacelar Santos (Negão). Mesa: Tainá Almeida. Delegada: Maria Anaíta (Natinha).

A final entre Licuri e Rancho acontecerá no próximo domingo, 15/10, às 10hs. O jogo será no Rancho Sossego.
Após os jogos teve som ao vivo com Felipe Love e Junior Andrade
SOBRE A COPA

A 1ª Copa Máster da LDI (Liga Desportiva Ichuense) teve início no dia 16 de julho e conta com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).

A competição teve um formato de disputa bem diferente do habitual, com cada comunidade participantes do certame sediando uma rodada de dois jogos durante a fase classificatória, exceto os dois jogos de abertura que aconteceram no campo sede da LDI na Arena Canavial e a semifinal que aconteceu neste domingo (08/10) no Rancho Sossego, local onde também vai acontecer a grande final no próximo domingo 15 de outubro.

A competição contou com 8 equipes e foi dividida em dois grupos (A e B), tendo os seguintes participantes:

GRUPO A:

Rancho Sossego (equipe formada com a maioria de atletas de Retirolândia, Conceição do Coité e Valente)

Educativo (equipe do povoado de Umbuzeiro/Ichu)

Dorna (equipe formada por um grupo de amigos de Candeal que representou o povoado de Casa Nova/Ichu - Obs: essa equipe desistiu após a primeira rodada)

Licuri (equipe do Povoado de Licuri/Ichu que a muito tempo não disputava uma competição)

GRUPO B:

Barra (equipe do Povoado de Barra/Ichu)

Portuguesa de Bujão (equipe do Povoado de Queimada do Cedro/Coité, cujo território faz divisa com o município de Ichu)

Miragalho (equipe da comunidade de Miragalho/Ichu)

Periquito (equipe da comunidade do Periquito, formada com a maioria dos atletas de Candeal)

Retrospecto:
Foram disputados 18 jogos até aqui, 51 gols foram marcados, uma média de 3,1 gols por partida. Em todos os jogos tiveram vencedores, ou seja, não houve empate durante toda a primeira fase, exceto o primeiro jogo da semifinal que aconteceu neste domingo (8), que terminou 1 a 1 no tempo normal e o finalista (Licuri) avançou nos pênaltis.

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  


Redação Ichu Notícias
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.