TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Atleta ichuense Renan vem se destacando nas corridas da região

Aos 33 anos, Renan tem sido referência, tanto que na competição mais recente em Serrinha, levou o nome de Ichu estando no pódio com atletas de Santaluz e da anfitriã
Apesar de ser pequeno em extensão territorial e ter apenas 6.190 habitantes conforme a CENSO IBGE 2022, Ichu é um município localizado na Região Sisaleira da Bahia que se destaca nas mais diversas áreas.

No esporte já conseguiu profissionalizar atletas no futebol, no Motocross tem John Motos que vem liderando competição regional, realiza um dos maiores e melhores Cicloturismo da Bahia, tem grandes competições de Society e Futsal, e agora o Maratonista Renan, filho do casal Jorge e Ubiraci (Bibira), vem sempre marcando presença nos pódios das corridas em que disputa como aconteceu no último domingo (29), em Serrinha, durante a Corrida Batalhão Sisaleiro promovida pelo 16º Batalhão da Polícia Militar em que ficou na 3ª colocação nos 8 km geral com um tempo de 29 minutos.
Aos 33 anos, Renan que é neto da saudosa Dona Caloura, tem sido referência, tanto que nessa competição em Serrinha, levou o nome de Ichu estando no pódio com atletas de Santaluz e da anfitriã.  

Renan afirmou ao AL NOTÍCIAS que é motivo de muita alegria estar representando sua cidade. Ele reforça que tem buscado se dedicar nos treinos a cada dia, ressaltando que é novo na área da corrida, tendo muitas coisas pra aprender.
Com a corrida do último domingo completei a 5ª competição, sendo que praticamente não treinei direito, por conta do cansaço do serviço. No momento estou trabalhando de servente e como vocês sabem é uma área muito pesada, disse o atleta.  

O ichuense acrescentou ainda ao AL NOTÍCIAS que tem uma planilha de treino que o professor de Serrinha envia, mas não está tendo tempo para treinar direito por conta do trabalho.  

"Nós temos de ter disciplina, muito foco na semana antes da corrida, para última só fiz um treino. Te confesso que quase não ia por não treinar, mas como um amigo me deu a inscrição e vem me dando um ótimo incentivo, então tive de ir sem treinar. Foi uma dificuldade por conta do transporte pra pode ir e quase desisti, mas Deus falou mais forte como sempre", acrescentou.  

Renan disse que está começando a participar firme, destacando a esposa e alguns familiares que estão dando apoio e amigos, afirmando que vai continuar levando o nome de Ichu mais longe. 
Participação de Renan na cidade de Santaluz – Foto: Arquivo Pessoal
Com o alívio no serviço, ele vai começar a treinar mais sério, visando uma competição que acontecerá em Feira de Santana no mês de dezembro.  

"Enquanto o apoio ideal não vem, vou fazendo minha corrida devagar, sem agonia e nenhum desespero, pois as oportunidades virão. A vida não precisa de agonia, nem desespero, já que se for da vontade de Deus, as coisas irão fluir", finalizou.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.