Além de Bolsonaro, respondem ao processo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ); o almirante Almir Garnier Santos; Anderson Torres; o general da reserva Augusto Heleno; o tenente-coronel Mauro Cid; o general Paulo Sérgio Nogueira; e o também general da reserva Walter Braga Netto.
Além de Bolsonaro, respondem ao processo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência; o almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o também general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa.
O grupo é acusado dos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O ministro Cristiano Zanin, presidente da Turma que conduzirá o julgamento, marcou sessões extraordinárias para os dias 3, 9, 10 e 12 de setembro para análise do caso. Conforme apurado pela CNN, os réus não precisarão comparecer presencialmente ao julgamento. O tenente-coronel Mauro Cid, por exemplo, optou por não comparecer "para evitar constrangimentos com os demais réus".
A transmissão das sessões será realizada pelos canais oficiais do YouTube da TV Justiça e do STF.
Julgamento datas e horários:
- 2/9 (terça) das 9h às 12h/ das 14h às 19h.
- 3/9 (quarta) das 9h às 12h.
- 9/9 (terça) das 9h às 12h/ das 14h às 19h.
- 10/9 (quarta) das 9h às 12h.
- 12/9 (sexta) das 9h às 12h/ das 14h às 19h.














Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.