TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de maio de 2011

Internos do presídio de Serrinha terão ensino médio com intermediação tecnológica:

Os detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha vão poder estudar o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta segunda-feira (9), a aula inaugural do programa no local. A iniciativa, que visa contribuir com a formação educacional e ressocialização do interno, será possível em função da parceria da Secretaria da Educação com a direção da instituição, a coordenação pedagógica da Reviver Administração Prisional Privada e a prefeitura de Serrinha.

Com a chegada do programa, os detentos terão acesso às aulas do ensino médio dentro do próprio Conjunto Penal. No EMITec, as aulas funcionam de forma semelhante ao ensino médio convencional. A diferença é que as aulas são ministradas em Salvador, em estúdios similares aos utilizados em TV. Conectados com o estúdio, as salas de aula contam com mediadores para facilitar a interação dos alunos com o professor especialista, que é posicionado diante de uma câmera, nas respectivas salas de aula, com transmissão de imagem, voz e dados.

No primeiro momento, o Conjunto Penal, situado na BR 116, sentido Serrinha/Teofilândia, terá 27 internos matriculados em duas turmas, que vão funcionar nos turnos matutino e vespertino. Para o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, o EMITec é um poderoso instrumento de inclusão educacional que foi concebido inicialmente para incluir os jovens que vivem no campo e que vem sendo aprimorado para atender a outros públicos.

“Estamos aprimorando o programa EMITec para garantir sua ampliação para todo território baiano, principalmente para as áreas mais remotas”, destaca o secretário Osvaldo Barreto. O programa, que está presente em 362 localidades de 133 municípios baianos, garante o atendimento de adolescentes, jovens e adultos que residem e trabalham em localidades distantes ou de difícil acesso às escolas de ensino médio.

Os estudantes têm 200 dias letivos e, assim como no ensino médio convencional, é necessário que tenham freqüência mínima de 75%. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Os conteúdos do EMITec são veiculados por meio de uma moderna plataforma de telecomunicações, através de solução tecnológica desenvolvida especialmente para o programa, que inclui possibilidades de videoconferência e acesso simultâneo à comunicação interativa entre usuários utilizando Internet via satélite.
Informações de Cleriston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.