TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de maio de 2011

Riachão - Morrinho do Bonsucesso realiza o 4º Encontro de Sanfoneiros da Região:

 Malvadinhos do Forró tem inspirado outros grupos na região
A Fazenda Morrinho do Bonsucesso localizada no município de Riachão do Jacuípe vem mantendo as suas raízes e tradições culturais e no 4º Festival de Sanfoneiros estará homenageando os 98 anos do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

A comunidade de Morrinho do Bonsucesso, em Riachão do Jacuípe, famosa por manter viva as tradições culturais do samba-de-roda, música caipira e forró pé de serra, realiza neste domingo, dia 08 de maio, o 4º Festival de Sanfoneiros da região.

Desta vez, a comunidade vai homenagear os 98 anos do Rei do Baião Luíz Gonzaga criador do Forró e que nos deixou em 02 de Agosto de 1989, mas que nunca será esquecido por sua obra artística, marcada pela sua história e canções que transmitiu e transmite até hoje a alegria dos brasileiros.

Os organizadores deste evento são Valdener, conhecido como Nenêi e Antônio da Borboleta, todos da comunidade de Bonsucesso. É um dia de muita diversão, tendo início às nove horas da manhã do domingo, dia 08 de Maio com a chegada dos sanfoneiros tocando todos juntos acompanhados pelos zabumbeiros e trianglistas vão subindo a ladeira soltando fogos e cantando o verdadeiro forró de raiz.

Valdener disse que está muito feliz com essa oportunidade de trazer essa alegria mais uma vez para a comunidade, ele também convida a todos e espera contar com uma grande participação de pessoas, valorizando assim a verdadeira cultura deixada por nosso grande Mestre do Forró, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.