TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fique atento ás novas mudanças nos plugues e tomadas elétricas:

Os novos plugues passaram a ter três pinos redondos e as tomadas, antes planas, agora têm uma cavidade, para diminuir o risco de choque.
Para as novas construções, novas adaptações. Em uma casa que está sendo construída atualmente, as tomadas já tem que ser todas de três pinos a rede de instalação elétrica já deve ser preparada para suportar a nova medida. Isso porqua partir destmês os eletrodomésticos serão todos fabricados com o plugunovo. 
A medida também vai causar mudanças nas residências brasileiras. Quem possui uma casa com os modelos antigos (com dois pinos) nas tomadas vai ter qufazer mudanças, porque quando quiser adquirir um eletrodoméstico novo, a adaptação será inevitável pois os novos eletrodomésticos será fabricados com três pinos.
Estas mudanças não será tão simples assim, porquos consumidores não terão qutrocar somentas tomadas, mas toda a instalação da rede elétrica do imóvel, especialmentna hora de ligar aparelhos qupedem fio terra. Com certeza esta mudança vai pesar no bolso da população porque material elétrico não é tão barato assim conforme uma dona de casa que não quis se identificar disse a nossa reportagem.
Para quem quer evitar trocar tudo de uma vez tem uma opção, é um recurso provisório quserá o meio-de-campo entras duas pontes. “So aparelho não encaixa na tomada, pode-susar um adaptador que custa em torno de R$ 4,00 reais. Não é a mesma coisa, mas pode servir para quem quer fazer a mudança aos poucos”.
Mesmo com essa alternativa, a troca de tomadas, com o tempo será inevitável. Mas uma coisa posso garantir, vai proporcionar aos consumidores muito mais segurança.
Atenção: Segundo alguns especialistas, a medida vai proporcionar também economias nas contas de Luz pois segundo eles o fio terra nos eletrodomésticos gera uma redução no consumo de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.