TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de junho de 2011

Polícia caça assaltantes de banco de Ibirapitanga-Ba:

Foto ilustração
Ainda não há pista dos bandidos que explodiram na madrugada desta terça-feira, 07, dois caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil na cidade de Ibirapitanga, região do baixo sul da Bahia, a 350 km de Salvador.

De acordo com Edson Sales Luz, delegado da cidade de Gongugi, que também responde pela delegacia de Ibirapitanga, a ação dos bandidos ocorreu por volta da 02h20 da madrugada. Os bandidos usaram dinamite para destruir dois caixas eletrônicos e roubar o dinheiro. “Os moradores do local foram acordados com um enorme estrondo. Os bandidos estouraram um caixa eletrônico e danificaram outro”, comenta o delegado.

Segundo a polícia, O banco que fica ao lado da prefeitura da cidade teve o expediente suspenso e funcionários não revelaram a quantia roubada. Na agência, além dos caixas, parede, vidros e divisórias ficaram destruídos pela explosão. No local funcionavam quatro máquinas de caixa eletrônico.
O delegado disse que ouviu moradores vizinhos da agencia ainda na manhã desta terça. Também pela manhã, agentes do Departamento de Policia Técnica (DPT) periciaram o local em busca de informações que apontassem para a autoria do roubo.

Aracatu  - Na semana passada a agência do Bando do Brasil da cidade de Buerarema, no sul do Estado, a 450 km de Salvador, também sofreu uma tentativa de roubo. Quatro bandidos interceptaram o carro do sub-gerente quando ela seguia para sua residência e amarram ao seu corpo um artefato contendo dinamites e fios que ele pensava ser um mecanismo que poderia ser detonado por controle remoto. O sub-gerente foi até o banco, sacou R$ 134 mil, quando um mototaxista desconfiou e chamou a policia. O dinheiro foi recuperado e os bandidos fugiram.

Na madrugada de domingo a ação dos bandidos foi ainda mais violenta na cidade de Aracatu, a 618km de Salvador. Oito homens armados fizeram moradores reféns e estouraram dois caixas eletrônicos, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco. Os bandidos assustaram a população dando tiros para o alto e contra a delegacia da cidade. Além disso, ameaçaram um grupo que estava em um clube onde acontecia uma festa de casamento.
Nesta segunda-feira, 06, os bandidos roubaram a agencia do Banco do Nordeste, na cidade de Andaraí, na Chapada diamantina. A ação foi coordenada por pelo menos quatro homens encapotados e portando armas de grosso calibre, que já chegaram atirando. Na fuga o gerente do banco foi levado como refém e só foi liberado 10 km depois do centro da cidade. 
A quantia levada não foi revelada.

No Estado, pelo menos 15 caixas eletrônicos foram explodidos de acordo com dados da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP) e ainda não se tem dados do montante levado pelas quadrilhas.

Por Joa Souza, da sucursal Itabuna/Fonte: A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.