TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de agosto de 2011

Conceição do Coité – Dez pessoas feridas em acidente no final da tarde e inicio da noite de Sábado:

Desde o fechamento do Hospital Almir Passos, que era administrado pela Santa Casa de Misericórida, na tarde desta sexta-feira, 03 de junho, a equipe da enfermagem e a única médica de plantão, não havia passado tamanho “sufoco”, com tantos paciêntes feridos, vitimas de acidentes, ao mesmo tempo, com alguns deles necessitando de transferência para outras unidades de saúde em Feira de Santana e Salvador, conforme aconteceu no final da tarde e ínicio da noite de sabádo (20).
O caso mais grave foi do pedreiro José Ferreira da Silva, 56 anos, residente na Rua Valdetino Silva, no Bairro Fluminense. Ele pedalava uma bicicleta no km 25 da BA 120, trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe, nas proximidades da Fazenda Cavalo Morto, quando foi atropelado por um chevete, cujos dados não foram anotados. Com suspeita de traumatismo craniano, a vítima  foi socorrida pelo pessoal do “Anjos da Vida” e  encaminhado para o Pronto Socorro do  Hospital Regional  e diante da gravidade, foi transferido para o Hospital  Geral, em Salvador em estado grave. Neste mesmo acidente, ficou ferida Renilda Ferreira Freitas, 68 anos, residente na Rua Maria Pinto Ribeiro. Ela contou ao CN, que voltavam de uma festa de aniversário, quando a bicicleta apareceu de repente e cruzou a estrada. “O motorista tentou desviar, fez o possível, porém não conseguiu e acabou atropelando o rapaz”, contou a dona de casa. Além de Renilda, viajam mais três pessoas que tiveram ferimentos leves.
José Ferreira, há três anos, teve um irmão que morreu atropelado a três quilômetros do local onde foi acidentado. José Sisnaldo Ferreira da Silva, que morreu nas mesmas circunstâncias do acidente que envolveu o irmão, com uma bicicleta e foi atropelado por uma caçamba e morreu no local.
Na mesma rodovia, no km 27, quinze minutos antes do acidente que vitimou José Ferreira, Albertino Matos de Souza, 43 anos, residente no Povoado de Malhador, chocou a moto que pilotava contra um veículo Fiat Uno, e o motorista  fugiu do local sem que os dados fossem anotados. Bastante ferido, Albertino foi socorrido por populares. Este acidente aconteceu em frente ao Restaurante da Juliana.

Populares encontraram na estrada vicinal que liga os povoados de Ipoeirinha e São Roque, o aposentado Martins Francisco da Cruz, residente na divisa dos municípios de Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe. Desacordado, Martins estava caído no chão e a moto ao seu lado. Segundo informações de uma pessoa que passava pelo local no momento que esta sendo socorrido, a indícios que ele teria caído no local.
O mecânico Arnaldo dos Santos Ramos, desequilibrou-se da moto que pilotava, ao retornar do Distrito de Salgadália e foi arremessado ao chão. Com ferimentos leves, foi atendido no Hospital Regional e ficou internado em observação.
Roque de Almeida Piancó pilotava sua moto na estrada vicinal de acesso a Fazenda Sossego, via  Bairro da Mansão, quando foi surpreendido por um fio de arame e por pouco não foi “degolado”. Com profundo corte no pescoço, foi atendido e ficou internado no Hospital Regional.

No Povoado do Serrote, região do Distrito de Salgadália, por volta das 20h, um choque entre duas motos, deixou três pessoas feridas. Jessica Simões estava na garupa de uma moto pilotada por Marcos Ferreira Araújo, quando foi atingida na traseira por outra moto. Além do casal, também ficou ferido Edmário Souza Nascimento, 18 anos, residente no Distrito de Salgadália. O acidente aconteceu em frete a residente de Naide Coutinho Ferreira, onde acontecia uma festa de aniversário. João Marcos Sátiro de Almeida, residente no Povoado do São João e Jackson dos Santos Ramos, também se feriram em acidente envolvendo motos, foram atendidos e liberados.    

Fonte: Calila Notícias/Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.