TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Está caótico serviço de telefonia publica (Orelhões) na Bahia:

Para se encontrar um orelhão em condições de uso em Feira de Santana a segunda maior cidade da Bahia  está sendo cada vez mais difícil. Nossa equipe esteve percorrendo as ruas de Feira e notou que 7 a cada 10 orelhões estão sem condições de uso sendo que destes 60% estão destruídos por vândalos.

A Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL) tem estabelecido uma serie de regras a serem obedecidas pela concessionária, sendo sujeita a notificações e multas, mas na prática isso não funciona e os orelhões permanecem entregues ao tempo e ao descaso da operadora responsável pela manutenção dos mesmos, que neste caso seria a concessionária Oi.
Como se trata de um equipamento público cabe ao poder público também zelar pela conservação destes equipamentos oferecendo segurança nas ruas e coibindo a ação dos vândalos. 

Segundo dados da ANATEL, são mais de 44 milhões de telefones fixos instalado no país, dos quais 1,1 milhão são orelhões e o número de aparelhos celulares supera os 189 milhões para uma população estimada em 192 milhões.

O advogado Rodrigo Martins lembra que além de formalizar uma queixa na ANATEL através do telefone 133, os usuários que sentirem prejudicados podem acionar o Ministério Público por meio de assessorias de bairro ou alguma outra entidade - cobrando da operadora que cumpra com suas obrigações, assim como a prefeitura e o governo do Estado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.