TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FSA - Prefeito garante ampliação da Escola Mãe dos Humildes:


O prefeito garantiu que, além da ampliação da escola, “será distribuído kits contendo material escolar para toda a rede municipal de ensino”.

No final da tarde do último sábado (27) a prefeitura anunciou mais obras para o distrito de Humildes. Dentre elas, a ampliação da Escola Municipal Mãe dos Humildes, uma reivindicação antiga da comunidade. O compromisso foi firmado em reunião com a comunidade na sede do distrito, após o prefeito receber um documento contendo quase duas mil assinaturas solicitando a ampliação.

Para atender ao número total de estudantes e não comprometer a qualidade do ensino, a comunidade pediu, através do documento, a construção de mais três salas de aula, salas de informática, leitura e de professor. Uma outra reivindicação, foi a construção de sanitários que atenda aos estudantes portadores de necessidades especiais. Além disso, a comunidade também solicitou a construção de uma área coberta para atividades recreativas, troca de piso, revestimento nas paredes e forro em toda a unidade de ensino.
A professora Roza Angélica Ribeiro Souza, diretora da Escola Mãe dos Humildes, recebeu a notícia com intensa alegria. “ o governo municipal tem tido a educação em nosso distrito como uma das suas prioridades de governo. A ampliação de nossa escola vai melhorar muito a nossa prática pedagógica e trará mais alegria para nossos estudantes”, disse a professora.

Lucas Roberto Alves, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, que na sexta-feira desfilou pelas ruas do distrito reivindicando cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescentes, ao receber a notícia, disse que o pronunciamento do prefeito garantindo a ampliação da escola é resultado de mais um direito do ECA conquistado.  “Estou feliz porque estou vendo o direito das crianças sendo respeitados”.

A alegria tomou conta também de Damiana da Silva, mãe de aluno, que se sentiu valorizada com a ação. “Somos pobres, mas o prefeito Tarcízio nunca se esqueceu de nós. A escola é a segunda casa do meu filho, é lá que ele aprende sobre a vida. Então agradeço a Deus pela notícia de sua ampliação”, disse.
Professor Reginaldo Santos entregando documento que solicita a ampliação da Escola ao prefeito Tarcízio Pimenta.

No final do seu discurso, o prefeito garantiu que, além da ampliação da escola, “será distribuído kits contendo material escolar para toda a rede municipal de ensino”. Ele disse ainda que na próxima segunda-feira (ontem – 29) encaminharia ao setor competente para fazer o projeto de ampliação para atender o quanto antes ao pedido da comunidade. “A educação é o maior bem que um pai pode deixar para um filho, por isso, a obra será executada”, finalizou o prefeito. O documento foi entregue pelo coordenador pedagógico da escola, professor Reginaldo da Silva Santos. 

Outras obras
Além da ampliação da Escola Municipal Mãe dos Humildes, o prefeito assumiu outros compromissos sociais. A população já está sendo contemplada com abastecimento de água, fruto da parceria com a Embasa, pavimentação a paralelepipado das ruas Helinho, Teles, São Francisco, Ipanema, Sítio Novo e Travessa da Rua Helinho.

O prefeito esteve acompanhado do vereador Zé Curuca que reiterou o pedido da comunidade “A ampliação da escola é mais uma das obras do governo municipal que sempre prestigiou nosso distrito”, disse. Além do vereador, estiveram presentes o secretário municipal de Transporte Trânsito, Flailton Frankles e o administrador do distrito Periquito.

As informações é do professor Reginaldo Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.