TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coité – Prefeito reage a panfleto lançado pela oposição- Confira essa e outras sobre a política local:

 O prefeito lamentou a distribuição dos planfetos e questionou que mal ele está fazendo mandar doentes para Feira e Salvador para tratar de doenças que não são possiveis em Coité.
  
O prefeito Renato Souza- PP acusou a oposição de querer denegrir a imagem do governo com os panfletos que denunciam a situação da saúde pública no município. Como gancho, pegaram episódios como, o fechamento do Hospital Almir Passos, administrado por uma entidade filantrópica.
Além disso, o PMDB e o PT imprimiram fotos das imagens veiculadas no Jornal Nacional, em que era flagrado um ônibus locado pela Prefeitura transportando pacientes de forma irregular para tratamento de saúde em Salvador.
“Será que só existe isso em Coité? Como vou fazer para atender as pessoas com problemas de câncer e aqueles que necessitam fazer hemodiálise? Onde estou errando em mandar estes carros para Salvador?”, questionou o prefeito, durante o ato de inauguração de obras e assinaturas de ordem de serviço, na noite de sábado (09), no Distrito de São João.
Souza chegou a lagrimejar os olhos ao tratar deste assunto e disse que “Deus não vai deixar esse pessoal chegar ao governo” , disse, referindo-se aos partidos de oposição.
Segundo o prefeito, as oposições querem acabar com o PSF, retirando os médicos que estão prestando serviço à comunidade para trazerem os médicos de Cuba: “e isso nós não iremos deixar”, garantiu.
De acordo com o gestor, o povo tem repudiado iniciativas dessa natureza, e, mesmo com a divulgação do convite para o ato, que seria para protestar contra o fechamento do Hospital Almir Passos, as pessoas não compareceram e no caso do último panfleto, Renato relatou que as pessoas ao receberem, rasgavam e jogavam no lixo.
Com o timbre da voz alterada, Souza disse que vai ajudar na reconstrução e na reabertura do Hospital Almir Passos, e que o mesmo, vai voltar a funcionar o mais rápido possível.
O prefeito criticou também a regulação do SUS, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, chamando-a de “famigerada”. Ele agradeceu ao gabinete do deputado Tom Araújo pelos serviços prestados nos desbloqueios de alguns casos de saúde que necessitam ser pelo Serviço Único de Saúde.


O deputado Tom Araújo, por sua vez, disse que os panfletos são atos covardes, pois o governo de Renato Souza tem encontrado mais soluções do que problemas. “Não necessitamos bater em adversários, pois todos nós sabemos que Coité estar bem cuidada com Renato, um dos melhores homens público que já passou pela Prefeitura”, falou o parlamentar.
Tom disse ainda, que a saúde pública na Bahia está atrasada, pois, dos 417 municípios do Estado, 300 não são habilitados na Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde e que a lista de regulação atrapalha a vida de quem precisa de saúde. “Esta regulação é uma praga e limita a vida das pessoas”, criticou.
“Nós estamos bem atrás do Ceará, lá todos os municípios têm gestão plena da saúde, o governo da Bahia recebe os recursos do governo federal e não repassa para os municípios”, declarou Tom, que usou a palavra antes do prefeito Renato Souza no ato de sábado à noite no Distrito de São João.
O parlamentar concluiu sua fala afirmando que realmente está na hora da Prefeitura abrir o Hospital Almir Passos, não para pertencer a uma família, mas sim, ao povo. “Assumo que não resolvi os problemas da saúde quando fui prefeito, mas, contamos com um prefeito que foi capacitado por Deus para resolver os problemas do município”, finalizou Araújo.
Deraldo diz que Renato é melhor do que Tom – O atual vice-prefeito de Conceição do Coité, Deraldo Ramos (PP), ao discursar na solenidade no Distrito de São João, pediu desculpas ao deputado Tom Araújo, que foi prefeito no período 2001/2005, que estava ao lado, e disse que o prefeito Renato Souza era o melhor prefeito da história de Coité.
“Nunca vi um prefeito com tamanha disposição para trabalhar e Renato foi a melhor escolha que a população fez nos últimos anos para administrar Coité. Quatro anos é pouco para um bom administrador, e, portanto merece mais quatro”, falou Deraldo Ramos.
Deraldo também foi vice-prefeito na gestão de Tom e na eleição de 2010, faltando dois dias para o pleito assumiu a campanha do deputado José Neto, depois de um entendimento com o sobrinho Danilo Ramos, que é vereador do PT, sendo Tom derrotado nas urnas do Distrito de Aroeira, principal base eleitoral da família Ramos.
Questionado pelo CN qual seria a posição, caso seu nome não fosse o indicado para compor uma possível chapa na reeleição de Renato Souza, Deraldo limitou-se a dizer que tudo dependia de Souza e acataria qualquer que fosse sua decisão.
 Quase que ignorando o vice-prefeito, por conta de sua fala, o deputado  que falou logo em seguida, disse apenas que isso estava na cabeça do povo e isso é certo, mudando de assunto e continuando o discurso que durou doze minutos.
 Candidato a vereador deixa o PPS e vai PRB – O evangélico Silvan Batista da Silva, que foi candidato pelo PPS, tendo como base principal, a região do Distrito de São João, onde obteve 209 votos, deixa a legenda e se filia ao PRB, assumindo a direção da comissão provisória da legenda em Conceição do Coité. 
A legenda recém-criada no município já fez compromisso e deverá apoiar a reeleição do prefeito Renato Souza, isso, depois de conversas com o chefe do executivo e do compromisso em veicular obras, principalmente na área do esporte.
“Estou do lado de Renato, porque é o melhor para Coité, firmamos parceria para projetos e estamos juntos para os próximos 04 anos”, falou Silvan ao CN.
Ligado politicamente na eleição municipal de 2008 ao PMDB, tendo apoiado a candidatura de Alex Lopes para prefeito, Silvan falou que mudou de posição por causa de desentendimentos com pessoas ligadas ao grupo na comunidade de São João e que agem como se estivesse nos tempos do coronelismo.
Demostrando muita disposição política, o republicano declarou que a legenda deverá lançar oito candidatos a vereadores e que o deputado federal Acelino Freitas, o “Popó”, vai realizar um bom trabalho por Coité, e que: “nosso gabinete”, assim tratou suas atividades, “vai contribuir para o desenvolvimento de Coité, a começar, com três quadras poliesportivas”, declarou.
 Silvan citou o nome do deputado Acelino Freitas na conversa com o CN, porém o omitiu durante seu pronunciamento, limitando a dizer: “Nós temos um deputado que não vem por acaso agora, vai nos ajudar”, frizou.
Nego Jai não esquece os tempos de militar – O presidente da Câmara, vereador Nego Jaí, mais uma vez não economizou criticas aos partidos de oposição e tem tratado os mesmos, como: “aves de mau agouro que ficam em cima de muros dos cemitérios”. Para ele, Renato tem reeleição garantida e vem se destacando pela busca dos recursos, federais e estaduais para as construções de obras em todos os cantos do município.
“Para isso, ele pode contar com os 07 soldados (referindo aos vereadores da bancada), que estão pronto a lhe ajudar no desenvolvimento de Coité”, falou o vereador e militar da reserva.
 Obs: Para o esclarecimento do leitor, ave de mau agouro, refere-se às pessoas portadoras de más notícias, ou que, com a sua presença, anuncia desgraças. Fonte CN
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.