TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia Coronel tem ferimentos em ambas as pernas, segundo Abdel Majid:

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi está morto, confirmou nesta quinta-feira (20) Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo. Kadhafi foi baleado durante um ataque à sua cidade natal. Seu corpo estaria sendo levado para a cidade líbia de Misrata.
A informação da prisão havia sido confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli. "Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse mais cedo o militar à Reuters, por telefone.
Ele teria sido preso próximo a Sirte, em um comboio que tentava fugir da cidade, que foi tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira. Sirte era o último foco de resistência kadhafista.

Imagem feita por telefone celular e obtida pela France Presse mostra o que seria o momento da captura de Kadhafi próximo a Sirte. 
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão, mas os rebeldes já comemoravam a notícia.
Kadhafi, derrubado após a tomada de Trípoli no fim de agosto, estava desaparecido desde então, tentando reagir as tropas do Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, que tenta reorganizar o país na transição para a democracia. Bani Walid, outro reduto kadhafista, caiu na segunda-feira. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.