TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Riachão - Em 4 meses, ladrões roubam mais de 50 cabeças de gado em terras do municipio e um politico é suspeito:


O roubo de animais bovinos voltou a acontecer em Riachão do Jacuipe. Somente nos últimos 120 dias mais de 50 cabeças foram roubadas em duas propriedades, localizadas próximas à estrada de Serra Preta.

O último roubo aconteceu na fazenda Sana Luzia, de propriedade de Jorge Carneiro de Oliveira, conhecido como Jorge do Boi, e José Orlando Guimarães de Lima, conhecido por Dedé de AgenárIo.

As duas propriedades, localizadas à margem da estrada de Riachão a Serra Preta, região da Mandassaia, são vizinhas e têm o mesmo nome por serem desmembradas da antiga fazenda Santa Luzia. Ficam a 11 km da sede de Riachão. 

Segundo as informações, no último dia 04 de setembro, foram roubadas o total de 23 cabeças, todos garrotes de engorda e da raça nelore. De Dedé de Agenário foram levados 09 garrotes e de Jorge do Boi foram levados 14.

Para cometer a ação, os ladrões cortaram o arame da cerca junto à cancela, que estava no cadeado, e levaram os animais. Ousados, à noite, eles ainda usaram o embarcador da própria fazenda de Jorge do Boi para poder levar os bovinos.

Os proprietários disseram que deram queixa do ocorrido na delegacia de Riachão do Jacuipe, mas até agora não obtiveram resposta.

Na delegacia, não reportagem não conseguiu conversar com o delegado Baqueiro, mas fomos informados que o caso está sendo investigando, mas ainda não existe pistas sobre quem teria sido o autor dos roubos.

Especulações
Mas esta não é a primeira vez que o roubo de animais acontece nas duas propriedades. Tanto Dedé quanto Jorge já foram vitimas em outra oportunidade, quando os bandidos levaram 30 animais, sendo 11 (onze) de Dedé e 19 (dezenove) de Jorge.

No município de Riachão do Jacuipe também já aconteceram outros roubos de animais bovinos, mas não existem informações sobre os autores.

Segundo informações não confirmadas, há suspeita de participação de um ex-vereador de Pé de Serra nos roubos da Fazenda Santa Luzia. Uma pessoa que não quis se identificar declarou ao Interior da Bahia que realmente existe esta especulação. “Quando alguém descobre e dá pressão, ele resolve e paga. Certamente é para a pessoa não alardear”, disse a fonte.

Como dito acima, na Delegacia de Policia de Riachão, no bairro da Bela Vista, a policia informou à nossa reportagem que “o caso está sendo investigado, mas até agora não há nenhuma conclusão”.

A policia confirmou que existe indícios da participação de um político de Pé de Serra nos roubos, mas não poderia revelar o nome para não atrapalhar as investigações.

Por Noroel Fernandez e Evandro Matos (Foto: Noroel Fernandez/IB) Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.