TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de novembro de 2011

Araci: Projeto de Sisal melhora a vida das pessoas e injeta 85 mil reais na economia do município:


Uma ótima experiência com o Sisal está acontecendo em nove comunidades do município de Araci, onde 70 famílias são beneficiadas. Trata-se do Projeto “Semeando Renda”, desenvolvido pela Fundação APAEB de Valente, em parceria com o Sindicato da Agricultura Familiar de Araci, APAEB-Araci e Associações Comunitárias, por meio do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – SEDES.  

A Técnica agrícola Isabel, que acompanha as 70 famílias, considera de suma importância a iniciativa do Projeto e explica que o Projeto é de Inclusão sócio-produtiva no semiárido onde Araci está inserido e tem o objetivo de promover a inclusão Socioprodutiva, com o fortalecimento da Economia dos Agricultores Familiares.
As famílias beneficiadas atuam com a recuperação de 275 hectares de Sisal, em suas propriedades, localizadas nas comunidades de Balaio, Retirada, Queimada do Borges, Pedra Alta, Campo de Eloi, Tapuio, Lagoa Nova e Araçá. O projeto recupera até 5 hectares de Sisal por cada produtor, que necessariamente, deve ser beneficiário do Programa Bolsa Família.  
Cada hectare recuperado o produtor recebe R$ 225,00, de ajuda de custo, pela limpeza da área onde está plantado o Sisal, e mais R$ 100,00, para a abertura de covas e implantação das mudas de sisal doadas pelo Projeto. Além disso, conta com Assistência Técnica, oferecendo aos produtores, o acompanhamento direto no campo. 
Vale lembrar que o recurso pago aos produtores colabora para recuperação do seu campo de sisal e altera para melhor a economia local, onde é injetado diretamente, cerca de 85.000 reais no município.                                         
Está de parabéns as organizações que atuam nesse Projeto, que é um exemplo para quem quer ajudar a cadeia produtiva do sisal, no município. Estou presenciando de perto todas as movimentações e sei que se trata de um Projeto muito sério. Parabéns também a todos os agricultores envolvidos.

Por: Renildo Carvalho/Fonte: A Voz do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.